TÓPICO COM DDD: PMs trocam tiros entre si por engano em operação, se confundiram com traficantes

PMs trocam tiros entre si por engano em operação no RJ; veja vídeo

Agentes participavam de ação na zona norte para impedir o conflito entre quadrilhas rivais; nenhum agente se feriu

https://twitter.com/PlantaoBaixadaa/status/1758941719767273951

já entrei sabendo

poixta o video

att a first

vi agora. achei normal, acontece em todos lugares

Dei uma boa risada com o título mas depois fiquei tenso com o video

O policial sem preparo NENHUM atirando para todo lado

:haha: :haha: :haha:

Unidade de elite faz ação para prender traficantes no Morro Jorge Turco, na Zona Norte do Rio, e se depara com colegas à paisana que estavam em operação na comunidade. Comando da corporação diz que vai intensificar os treinamentos dos policiais.

Policiais militares atirando em policiais militares. Uma câmera de segurança, instalada no interior da comunidade Jorge Turco, em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, mostra uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocando tiros com uma equipe à paisana do 9º BPM (Rocha Miranda), a chamada P-2.

O confronto foi confirmado pelo comando da corporação.

Em nota, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que “o episódio é verídico. O fato ocorreu durante a operação realizada na madrugada deste sábado (17/2), onde foram presos 14 criminosos. A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteça novamente”.

As primeiras imagens mostram oito homens de bermuda e camiseta. Alguns aparecem descalços correndo numa rua no interior da comunidade Jorge Turco.

Dois policiais fardados e armados com fuzis logo chegam. Outro grupo vem atrás de uma viatura da PM.

Após 15 minutos há um intenso tiroteio. Dois homens armados são vistos na parte inferior do vídeo. Do outro lado são cinco PMs.

As imagens mostram um carro branco atingido por vários tiros. O muro de uma casa também vira alvo.

A comunicação de um policial é o primeiro indício de que não se sabia que do outro lado havia PMs. Até este momento, se pensava que eram criminosos.