Eu inicialmente iria perguntar sobre LOBISOMENS, mas imagino que seja mais interessante compartilhar histórias de figuras sobrenaturais, demoníacas, macabras, enfim.
Eu tenho algumas histórias pessoais que já aconteceram comigo ao longo da vida.
Já sonhei que um quadro que minha mãe tinha em casa estava assombrado por uma entidade demoníaca e eu que fui o responsável por exorcizá-lo. Já tive outros sonhos relacionados, mas esse é o que mais me lembra.
Tem um caso de quando eu era criança que até hoje eu não sei se era sonho ou realidade, que era da nossa TV de casa ligando sozinha mesmo quando se apertava o botão de desligar e tirava ela da tomada, em plena luz do dia. Eu imaginava que isso era apenas sonho, até uma vez que minha mãe confirmou pra mim que ela viu isso acontecer também.
Sobre vivências: eu tenho apenas uma vivência significativa, que foi quando uma figura humanoide, com aspecto de sombra, apareceu no meu quarto quando eu era criança, me observando dormir. Depois que ela foi embora, eu perambulei pelo apartamento pra ver se a encontrava, mas nada acontecia, e eu só voltei a dormir de verdade quando o sol já tinha nascido.
Minha família, em especial minha mãe, possuem bem mais histórias pra contar da época em que a família morava numa área rural.
Vocês têm histórias assim pra contar, BChartianas? Já presenciaram seres sobrenaturais ou criaturas folclóricas na frente de vocês?
Isso da tv de tubo funcionando fora da tomada já aconteceu comigo também quando criança, ela ficava trocando de canal sozinha sem parar mesmo sem estar conectada
Já uma bola de fogo andando no mato. Estávamos voltando de um dia na represa. Tipo umas 18:30 na estrada de chão. Todos juntos e olhei pro matos e um foguarel se movimentava. Só eu e uma amiga da minha mãe vimos. Fiquei em histeria na hora. Muito esquisito. E se paralisia do sono for considerável. O dia que eu supostamente tive isso foi apavorante. Foi no dia que meu avô foi enterrado e no final ele que me “libertou” do transe. Tinha uma figura horripilante sobre mim. Foi horrível.
Isso da bola de fogo também já aconteceu com familiares e tem uma explicação científica na verdade: chama-se fogo fátuo e é muito comum de acontecer em florestas e áreas rurais