Tópico Yahoo Respostas: Compensa atualizar um notebook do Windows 10 pro 11?

Acho que o suporte pro Win 10 ja acabou tbm.

o meu notebook é da lenovo e só de fábrica tinha uns 6 aplicativos de inicialização automática

consumia 1GB da memória do meu notebook essas merdas

1 curtida

Eu fiquei pensando porque ele parece bem mais tecnológico que o 10 mesmo kkkkkk não queria ficar pra trás, na época que lançou eu não instalei porque era bem no comecinho mesmo

Eu continuaria no Win 10, ele é mais leve.

O Win 11 e seu sucessor já tão se envolvendo com as polêmicas de IA que vão gravar sua tela o tempo todo.

1 curtida

Morro, sorte que dá pra tirar né

sim, sim, eu tirei tudo

1 curtida

Mas eu uso o Microsoft Edge… Se for assim vão atualizar até ele com essa IA, não?

Não mudou muito não.

Só mais a questão do Design mesmo.
Mas eficiência, o Win11 já ta sofrendo.

Se vc gostar mais do design e com atualizações pode migrar pro Win 11, mas o sucesso dele ja vai lançar mesmo. Então vc pode esperar e ja da o pulo.

1 curtida

sim kkkk e isso foi basicamente eles implorando pro povo atualizar pro 11
porque ngm realmente gosta desse sistema
ele só sobrecarrega a sua memória
a funcionalidade dele é a mesma do 10, e o visual idêntico quase
ele só traz aplicativos a mais com uma pseudo ideia de ser ‘exclusive windows 11’ e que você não precisa pra nada

2 curtidas

Depende.
O Win11 vem com o Copilot por default já.
Eles vão lancar uma feature que captura tudo o que vc faz no PC, dai vc poderia, por exemplo, pedir pra o sistema voltar pra como ele estava em um determinado dia e hora, dai

Ele vai basicamente abrir as mesmas abas no navegador, arquivo, etc que estavam abertos naquele momento.

O ponto é que pra Microsoft começar a roubar todos seus dados e vender por ai é dois pulos.

1 curtida

eu tô aprendendo inglês
mudei as configurações todas do note pra inglês
tô perdidinha

1 curtida

Depende amiga, atualmente o windows 11 precisa de no mínimo 4 gigas de ram e um processador com 1 giga hertz e dois nucleos de processamentos, isso é o que a própria Microsoft diz, mas na prática você precisa de um setup bem mais potente, isso se você for usar o computador para tarefas que não precisem de muito processamento. Mas resumindo, se você tem um computador que é mais antigo e já costuma ser um
pouquinho mais lento, não atualize, a experiência vai ser péssima

1 curtida

O meu eu comprei em 2022 amiga kkkkk é o Ideapad Flex 5i da Lenovo
Tudo bem que não é um top de linha de fato mas sequer uso ele pra coisas tão pesadas assim apesar de ter comprado com a intenção de jogos mas no fim nem sequer instalei, até o Photoshop mais recente que instalei tava dando uns engasgos, daí voltei pro CS6 Extended que consome muito menos RAM

ai a lenovo arrasa
amo as máquinas deles
comprei uma vez e desde sempre parceria fechada com os divos

1 curtida

Inclusive, as vezes fico meio paranoico com isso, porque as empresas já usam software que passam pente fino nas redes, imagina com os dados do seu PC.

Além de que, vão 100% dar seus dados pro governo.

1 curtida

pra mim tudo o que eu acesso já pegou dados
até o guilherme bac se brincar

se eu ficar paranoica com isso vou endoidar demais

2 curtidas

Eu também gostei mas acho que da próxima compro um mais potente kkkkkkkk 256GB dá pra nada

se tá tudo funcionando certinho n tem pra que trocar

Eu tenho um PC megra potente.
Uso ele para trabalho, mas ele tem o SwayWM com Arch como sistema operacional.
Dai eu crio maquinas virtuais com Win10 e Win11 quando tenho que testar as coisas.

E da para jogar os jogos bem deboas, agora pouquinho tava jogando RE2 na Steam, é cosia de baixar e jogar na steam igual funciona no Windows. Eu acho otimo.

O Mac tbm é bem bom pra trabalho.

1 curtida

o seu já veio ssd ou é ainda com hd?