Torre Eiffel reabre após ameaça de bomba

Polícia parisiense teria recebido ligação anônimia sobre explosivo na região; segundo porta-voz, visitantes foram retirados por precaução

PARIS — A Torre Eiffel, o monumento mais famoso de Paris, foi esvaziada brevemente nesta quarta-feira após a polícia francesa receber uma ligação anônima que alertava para uma bomba no local. O acesso foi liberado cerca de duas horas depois.

Segundo um porta-voz da companhia responsável pela administração da torre, o isolamento da área e a retirada dos visitantes foram realizados por precaução, mas ele não forneceu maiores detalhes. A polícia francesa confirmou que a região foi isolada e que estava realizando buscas no local, mas também não se aprofundou.

De acordo com a mídia francesa, a polícia recebeu uma ligação por volta do meio-dia (7h, horário de Brasília). Parte da região do 7o arrondissement, onde o momumento fica, foi isolado.

Essa não é a primeira vez que o marco francês é evacuado. Em 2018, todos os turistas foram retirados do local após uma ameaça parecida, que posteriormente se provou falsa. Um ano antes, em junho, um pacote suspeito foi deixado no local, mas também foi determinado seguro após uma inspeção. Em 2010, a torre foi evacuada duas vezes após ameaças de bombas, também mentirosas.

A Torre Eiffel foi fechada no início do ano, em razão da pandemia de Covid-19, mas reaberta no fim de junho, conforme a França aliviava suas restrições de deslocamento.

mas o Smile já foi lançado

Aquele Gif da Gretchen com avião indo na torre Eiffel

A poluição no horizonte da cidade