vou compartilhar @peaches com você, rs
eu sempre fui muito pobre até os 25, né, então nunca pude ter cartão de crédito, meu primeiro cartão tinha um limite de 400 reais e me gerou uma megrah divida na época pq saí do estágio e enfim, passei 3 meses pausada
me gerou mt trauma
até hoje eu só uso débito, só compro depois de juntar o dinheiro e poder comprar de 1x, justamente pra não ter surpresas. tenho limite, minha condição melhorou, mas eu deixo travado no banco.
independente de qual seja o seu meio de convívio, torne isso de emprestar o seu cartão uma coisa não normal, pq não é pra mim. deixar de usar cartão ou manter um limite baixo/diminuir o uso de crédito são boas práticas pra saúde financeira em longo prazo.
hoje em dia tbm tem como converter débito em crédito por carteira digital, eu mandaria quem me pedisse fazer isso e assim ela poderá usar cartão de crédito tbm
sinto mto amg, que bom que vc saiu dessa situação e conseguiu criar essa consciência financeira foi a primeira (e última vez) que eu emprestei mesmo kkkk
Amigo, isso de emprestar cartão de crédito não funciona em nenhum lugar, as exceção não devem ser levadas como modelo opcional. Ter convidado você para ficar na casa dela não é um favor equiparável a emprestar o cartão de crédito, além disso, favor não deve te deixar refém dos caprichos de ninguém devido à pressão de retribuição.
No mais, sempre fui educado a dar ou não dar ao invés de emprestar. Essa palavra “emprestar” não faz parte da minha realidade.
De quanto é a divide e a parcela? Começa errado no momento que a pessoa acha passável ficar um mês sem pagar, isso é um indício de que não vai pegar ou que não se importa.