Trabalhar PJ com salário de 7.5k vale a pena?

Então tem nem o que pensar. Vc vai triplicar o salário, fora os beneficios.

1 curtida

Acho que um salário mínimo ja é suficiente

Vale, mas guarda dinheiro, uns mil por mês

Se for pra passar fome é melhor ser CLT

Tudo depende do quanto você ganha na sua área como CLT. No mais, PJ com obrigações de CLT é ilegal, quando você sair facilmente comprova o vínculo e ganha indenização.

Só aceite PJ se:

• O salário for muito bom, pelo menos 8k pra cima (isso é importante porque você mesmo quem vai ter que pagar impostos, contador, etc);
  • Se você não estiver obrigado a cumprir carga horária, você não é um funcionário, é um prestador de serviços; se tiver que trabalhar 8 horas por dia, é melhor ir trabalhar logo num CLT;
  • Se tiver dinheiro guardado, porque PJ pode ser demitido a qualquer momento sem nenhum tipo de direito trabalhista (como seguro desemprego, por exemplo);

Acho que dobrar talvez seja demais. Mas suponha que seu salário bruto seja X. Geralmente, o seu custo para seu empregador clt é por volta de 1,5*X. Considere que tem um monte de coisa que seu empregador paga para manter seu emprego. Quando você vira PJ, é você que vai pagar isso tudo.

Eu particularmente adoro trabalhar como PJ porque na minha área é super flexível e o pagamento não é horrível. Mas eu também tenho um emprego CLT, com DIREITOS.

PJ com vale alimentação, transporte e ferias?

Isso nao eh PJ

E considere que uns belos 10% desse salario (ou mais) vao para contador + impostos de PJ.

Depende de onde vc trabalha, o custo que envolve tudo em volta dele, PJ pra mim só vale a pena se for mais que o dobro do que vc ganhava CLT e se não tem cobranças de CLT( muitos contrata com pj e quer que vc trabalhe com carga de contratado CLT)

Pq tem imposto, o que vc vai gastar pra ir ao trabalho, outros custos que vc assume, aí chega no final vc ver que tá recebendo a mesma coisa do CLT e com nenhum direito

aceita e fica no PJ e no CLT

O que mais tem hj em dia kkkk