Gente, estou tendo a oportunidade da minha área atual e ir pra outra dentro da mesma empresa.
Meu serviço atual é super estressante porém tenho mais oportunidades de crescimento, inclusiva com possivelmente uma promoção esse ano/no próximo, enquanto que a outra área eu faria o que gosto (minha área de curso mesmo), porém não teria um plano de carreira bem definido, podendo ficar anos na mesma função sem crescimento por ser um setor maior e com mais pessoas
No meu caso eu escolhi a paz e calmaria ganhando menos, mas com oportunidade de estudar para um concurso melhor, mesmo trabalhando consigo um tempo líquido de estudos maior nesse cargo atual do que tivesse escravizado em algumas repartições…
Iria pro que gosta. Muito melhor pq mesmo que a empresa não te dê salário maior, isso já te traz bagagem e experiência pra procurar uma oportunidade no que vc gosta em outro lugar
Dinheiro, claro que não vale a pena se vc tiver morrendo perdendo saúde por ele…
Mas é balela a coisa do fazer o que te faz bem, isso vale quando é uma profissão ou meio que vc consegue ter uma boa renda no final, fora isso quando não existe essa boa remuneração vem o estresse das contas, da precisão e no final vc vai tá passando raiva fazendo o que ama