Traficantes de Salvador expulsam moradores do Minha Casa Minha Vida

No início, um sonho. Mas com a chegada do crime organizado, a casa própria virou um pesadelo para alguns beneficiários do “Minha Casa Minha Vida”, programa do governo federal que atende milhões de famílias baianas.

“Eles entraram em meu prédio batendo em porta em porta, falando que aqueles que são policiais, que têm parentes policiais ou que tenham amigos policiais civis ou militares deveriam sair. Estavam fortemente armados, com fuzis e pistolas. Era um grupo enorme”, diz um ex-morador do Conjunto Residencial Fazenda Grande II, localizado em frente à Avenida Assis Valente e da Pedra de Xangô. “O tráfico alugou o meu apartamento para um traficante chamado de ‘Menor’. E não estou trabalhando. Faço ‘bicos’ e pago R$ 540 de aluguel”, complementa a fonte, que hoje não reside mais em Salvador.

Vazios, os imóveis são sublocados ou vendidos. “Tem muitos anúncios de venda no Facebook e no site OLX, apartamentos por R$10mil, R$ 15 mil, R$ 20 mil, que foram de pessoas expulsas. Esse dinheiro provavelmente deve ser investido na compra de drogas em armas”, diz a fonte.

11 curtidas

@Baianxs

esse país acabou

e não vão fazer nada?

1 curtida

Aos poucos SSA virando a tiro de janeiro do NE

salvador foi com deus mesmo né

lembrando que a Bahia é governada pelo PT

Ta foda, eu to morrendo de medo disso chegar aqui e olhe que nem moro em bairro tão fudido

Salvador é tipo o inferno ne

Pouco se fala disso, mas esses conjuntos habitacionais infelizmente acabam dominados pelo tráfico/milícias locais e quem não apoia eles mandam embora de lá

1 curtida

É a Bahia da Bahia

Jerônimo Rodrigues Souza (Aiquara, 3 de abril de 1965) é um professor universitário, engenheiro agrônomo e político brasileiro. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), é o 52º governador do estado da Bahia desde 2023.

13 curtidas

Narco-estado

Meu Deus

Amigaaaaa, já posso chamar minha cidade de Hellvador :choro:

2 curtidas

Vc precisa se mudar pra ca doll, viver andando de ubers rs kkkk

Eles já tem mais poder que o Estado

Que tristeza, gente

Impossível que nada seja feito pra conter isso nesse país

Eles protegem a população

3 curtidas