TRATO DE CAVALHEIROS: Tiago Leifert fez acordo secreto com diretores para anunciar sua saída da Globo

A saída de Tiago Leifert da Globo pegou muitos nomes importantes da Globo e todo o público de surpresa. Em entrevista, ele confirmou que tinha esse acordo com seus superiores desde o início do ano. Mas nem todos os diretores da emissora tinham sido informados. O segredo foi a maneira encontrada de preservar a família e a vontade do apresentador de fazer tudo de forma tranquila.

Segundo apurou o Notícias da TV, o acordo foi feito entre o apresentador e alguns nomes fortes da Globo, como J.B. de Oliveira, o Boninho, e Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da emissora. Houve apenas um único pedido: que ele finalizasse antes do comunicado as gravações das audições às cegas da nova temporada do The Voice Brasil, que estreia em outubro.

Toda a nota oficial e o texto em redes sociais foram alinhados diretamente com esses poucos nomes durante semanas. Nos últimos cinco dias, a informação vazou para alguns apresentadores, produtores e nomes do setor Comercial. Mas o pedido foi para que a saída de Leifert não fosse vazada, para que a Globo colocasse uma estratégia de comunicação em prática.

O cuidado da Globo com Tiago Leifert neste quesito tem uma única explicação: o apresentador foi forjado e aprimorado na própria emissora e deixou claras suas intenções de descansar para aproveitar um pouco sua mulher, Daiana Garbin, e sua filha, Lua, de um ano.

Era difícil para a Globo não aceitar o pedido de Tiago Leifert, visto que ele sempre foi um profissional exemplar. Caso o jornalista queira retornar em algum projeto futuro, as portas da emissora estão abertas.

Nos próximos meses, o apresentador só irá trabalhar em comerciais, como os da operadora Claro, da qual ele é garoto-propaganda desde 2015.

A partir de 2022, o Big Brother Brasil 22 e o The Voice vão ganhar novos comandantes. No reality de confinamento, o nome mais cotado para substituí-lo é Tadeu Schmidt, apresentador do Fantástico desde 2007, como informou a coluna em primeira mão.

Estou começando a digerir Tadeu Schmidt apresentando o BBB