Travis Scott não enfrentará acusações criminais pela tragédia do Astroworld em 2021

Travis Scott não será acusado criminalmente em conexão com o incidente do Astroworld em novembro de 2021, que deixou 10 mortos, incluindo um menino de 10 anos, e milhares de feridos, como relata a Reuters. Um grande júri no condado de Harris, Texas, se recusou a indiciar o rapper, encerrando a investigação de 19 meses.

Kent Schaffer, advogado de Scott, compartilhou a seguinte declaração com a Pitchfork:

Meu cliente Travis Scott não será acusado de acusações criminais ou qualquer irregularidade por seu envolvimento com o festival AstroWorld.

A decisão de hoje do promotor distrital do condado de Harris confirma o que sempre sabíamos - que Travis Scott não é responsável pela tragédia do Astroworld. Isso é consistente com reportagens investigativas de vários meios de comunicação e relatórios do governo federal e estadual que colocaram diretamente o ônus das crises de segurança de eventos nos organizadores, operadores e contratados - não nos artistas. Enquanto espera pacientemente pela decisão do procurador distrital de não apresentar queixa, Travis Scott foi apontado de forma imprecisa e equivocada, apesar de interromper o programa três vezes e não ter conhecimento dos eventos à medida que se desenrolavam. Agora que este capítulo foi encerrado, esperamos que os esforços do governo se concentrem no que é mais importante - impedir que futuras tragédias comoventes como a Astroworld voltem a ocorrer.

Embora Scott não vá enfrentar acusações criminais, ele e a Live Nation Entertainment ainda estão enfrentando vários processos civis sobre o evento, incluindo um de uma mulher que está processando ele e a Live Nation pela morte de seu filho ainda não nascido.

Sobre o incidente:

O Astroworld 2021 estava originalmente programado para acontecer nos dias 5 e 6 de novembro, mas o segundo dia foi cancelado depois que um incidente em massa ocorreu no NRG Park em Houston. O incidente envolveu um grande grupo de membros do público se comprimindo em direção à frente do palco, causando pânico e ferimentos. As autoridades transportaram 17 pessoas para hospitais, incluindo 11 pessoas que estavam em parada cardíaca. Uma criança de 10 anos estaria entre os feridos, e as idades dos mortos estão entre 14 e 27 anos, de acordo com um relatório do The New York Times.

Scott divulgou duas declarações logo após o incidente. “Estou absolutamente arrasado com o que aconteceu ontem à noite”, disse Travis Scott em sua declaração inicial em 6 de novembro. “Minhas orações vão para as famílias e todos os afetados pelo que aconteceu no Astroworld Festival.” Em um vídeo de história subsequente no Instagram (visualizado pela Pitchfork), ele disse que estava “trabalhando agora para identificar as famílias para que possamos ajudá-las nesse momento difícil”.

Nesse país pode tudo né

ele sumiu né…

Muito triste essa história… Só me lembra aquele incidente do RBD em 2006

mico… contratualmente ele estava isento de responsabilidade, mas na prática ele foi negligente demais sim

trappers são a versão obscura das divas pop

Parece que ele continuou o show mesmo com o caos acontecendo né? Omissão grande…

Imagina que horror ver pessoas ao seu redor tendo parada cardiorrespiratória e não podendo ajudar pq não tinha profissionais e ambulância o suficiente "/

arrrrrrrrrrrrr mesma situação do RBD em 2006

Deve ter sido uma experiência devastadora

O pano que passaram

sim, tinham uns vídeos de várias pessoas sendo retiradas depois de passarem mal na frente do palco e ele olhando e cantando, a plateia em coro pedindo pra parar o show porque estavam sendo esmagados, ele olhando tudo e nem aí

Ele tinha um álbum pra ser lançado após esse show, com o mesmo nome

Tá até hoje engavetado

Apavorante mesmo…

Ele tava visivelmente chapado, inclusive

Meu deus…

Complicado…

foi péssima, só não foi pior pois na segunda música a banda parou e sairam do palco, da mesma forma deu merda. esperavam mil pessoas e deu 15 mil pessoas. um horror, fiquei devastado demais pois iria no show no rio e ninguém da minha família deixou e não quiseram me levar. quando vi o dvd pela primeira vez eu chorei tanto! enfim… foi tão caótico que quando eles voltaram com a tour generacion no mesmo ano, a justiça e governo acompanharam de perto, o show em sp antes do show no maracanã quase não aconteceu pois a justiça de sp não queria liberar o aval AUGE