'Três Graças': diretor fala de reta final e diz ser noveleiro desde sempre: 'Não fico tentando fazer série'

Três Graças”, atual novela das nove da Globo, tem sido uma virada de chave não só para Aguinaldo Silva, um de seus autores. Luiz Henrique Rios, diretor artístico da trama, tem colhido os frutos do êxito da produção e galgou mais um degrau na hierarquia da empresa. “Depois daqui, vou ajudar a captar talentos”, diz, em conversa com a coluna.

A partir de maio, Rios será diretor de talentos dos Estúdios Globo. Essa área é estratégica para o futuro da emissora. Ele ficará responsável pela formação, escalação e gestão de atores, autores e diretores. Ou seja, é quem decide sobre contratos fixos e acordos por obra dentro da empresa.

Um dos pontos mais elogiados na sua direção é o fato de ela relembrar tramas clássicas da própria Globo dos anos 1990 e 2000, por exemplo. A referência seguida por ele foram trabalhos feitos por Jorge Fernando (1955-2019) e Wolf Maya.

“Eu fiz o especial de 60 anos da Globo, em uma orquestra tocava temas de novela. E eu vi muita novela antiga. Todas as novelas que eu faço, fico tentando fazer novela. Eu não fico tentando fazer série. Nunca foi a minha viagem. E notei algumas coisas que poderia usar agora”, revelou o diretor.

Uma dessas linguagens foi o famoso zoom no rosto dos atores ao final dos capítulos, geralmente em um momento de fisionomia marcante. Abandonado por novelas recentes da própria Globo, como o remake de “Vale Tudo”, o recurso voltou em “Três Graças”, revertendo essa tendência.

“O zoom é uma forma de eu chegar perto sem ter que trazer. Na verdade, em vez de eu ir lá, eu trago o mundo para cá. Eu tenho brincado com isso durante a novela com a minha equipe. Agora, todo mundo voltou a usar o zoom”, comentou.

Para a reta final, Rios não dá muitos spoilers sobre o que virá. Ele promete um pouco mais de emoção e drama, com uma pitada de mistério para atiçar a audiência em busca de recordes nos números. “Três Graças” bateu seu recorde semanal nacionalmente no fim de março, quando alcanço 25 pontos no PNT.

Nos bastidores, há uma aposta forte de que haverá um ‘quem matou Santiago Ferrete?’, o vilão interpretado por Murilo Benício. O último bloco de capítulos foi entregue pelos autores à Globo na semana passada.

“A gente nunca sabe o que vai ser uma novela no começo. Novela é uma obra imperfeita. A repercussão que a novela gerou não me surpreende, porque quando li, confiava muito no produto. Temos ‘Loquinha’ também, que está fazendo muito sucesso. É uma novela que foi boa para todo mundo que está nela”.

Ele tentando mandar shade pra Manu dias

Acho patético homens querendo competir com mulheres

1 curtida

Não é shade

É a mais pura verdade

Tudo o que a Manuela Dias fez com o remake de Vale Tudo foi um verdadeiro circo dos horrores, incluindo uma direção de novela das 19h do Paulo Silvestrini que não funcionou em nada

Enquanto que Três Graças o Aguinaldo Silva e os outros dois coautores estão entregando tudo o que o público mais queria há muito tempo, incluindo uma excelente direção do Luiz Henrique Rios que tá sabendo trazer um misto de climax e tensão que a história pede

1 curtida

Amo que todo mundo dessa novela tira a lacruela pra merda

1 curtida

A verdade é uma: A Manuela Dias não funciona como autora de novelas (só pra projetos mais curtos que aí sim pois acaba dando certo)

As duas novelas dela foram um total desastre (sendo que a primeira não tem como colocar a justificativa da Pandemia porque o problema não foi esse mesmo e olha que mesmo com esse porém ela poderia ter feito uma reta final bem melhor pois Salve-Se Quem Puder pisou muito em Amor de Mãe trazendo um final eletrizante apesar do porém daquele momento, não tinha desculpa alguma de trazer algo mais condizente para a história)