na minha visão império hitou mas foi um hit tímido
achava essa novela bem porca de ruim
o auge foi o plot da cora voltando nova kkkkkkkkkkkkkk

Acho que exagerei kkk mas n acho império sucesso TB
Forçaram mto goela abaixo e ainda ficou aquém
Xixi de Jacaré faz milagres! Eu achava o Comendador um pé no saco! Inclusive peguei um ranço maior do Nero ai. Ele já tinha feito um personagem insuportável em Escrito nas Estrelas, um vilão que de fato eu odiei.
Cemitério hitou sim
O começo foi bem fraco, mas depois que elevou não saiu mais dos 36-37, entregou com 46 pontos no final, além de que pegou fim do ano, horário de verão, política… foi bem sofrida, tenebrosa, mas não dá pra chamar de Flop
eu peguei ranço do nero tbm nessa novela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ele começou a fazer uns personagens mto bostas e ficar sempre fazendo novela, um saco
quando ele fez essa última das 18 e ‘‘sumiu’’, sem estar em novela de 21, meu ranço saiu
e ele foi ótimo em vale tudo
A barriga do Fabrício Melgaço é um dos piores plots que já vi em novelas, misericórdia
Mas o povão amava esse gore. Aquele personagem terrível do Ailton Graça hitou muito (e convenhamos, é a cara do povão) o Comendador virou “ícone” dos pais
Meu pai vivia imitando ele (eu tinha ódio)
A Globo teve que apelar pro mistério mais famoso da teledramaturgia pra chegar a +30.
Dificilmente uma inédita alcança isso.
O Walcyr fez o diabo, adiantou plot, inventou personagem, relancou a novela três vezes pra ver os +30.
Duas caras não tinha ficado abaixo da média? Acho essa bem ruim, também não considero sucesso não
Olha que eu amo o Aguinaldo antigo testamento mas não vou fingir kk
A exibição original de Império pegou muito o zeitgeist daquela época.
A febre dos anti-heróis.
Comendador surfou muito nessa onda.
Tanto que é por isso que Império não funcionou na reprise.
acho que na época duas caras e império foram meio flops
mas a longo prazo até que envelheceram bem
último smash dele mesmo foi fina estampa que foi uma pataquada farofenta sem fim e na pandemia só que pude ver o quão essa novela é over trash, mas assistível

a cena da chifruda ruiva de fina estampa chamando a marcela de ‘‘traveca’’
extremamente over

Duas Caras é only Silvia.
Até hoje me contorso com a Maria Paula ficando com o estelionatário que roubou toda a herança dela.
Pra época foi abaixo sim
Não adianta usarem métrica de que agora a novela sofre pra dar 28 pra tentar imputar um sucesso que não existe
Essa novela se tirar a Alzira pole dance 3 as gays forçando essa vilã pavorosa da Aline, ninguém lembra de mais nada.