TRETA: Guga Chacra e Carlos Alberto Sardenberg se estranham ao vivo na Globonews

A GloboNews foi palco de mais uma confusão nesta quinta-feira (3) em razão dos debates sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia. Desta vez, o barraco se instaurou entre dois comentaristas da casa, os jornalistas Guga Chacra e Carlos Sardenberg, no programa Em Pauta.

Sardenberg defendeu que os países do Leste Europeu e da antiga União Soviética querem entrar na União Europeia e na Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) apenas por questões de qualidade de vida, ignorando que a Otan é uma aliança militar.

Chacra, então, explicou que é necessário levar em conta a perspectiva realista das relações internacionais para entender o conflito e não ficar apenas no simplismo. “O mundo realista não é assim. O país pode até querer entrar na Otan, mas sabe que haverá uma consequência”, explicou o comentarista.

Chacra destacou que a Ucrânia querer ser parte da Otan e da União Europeia ameaça diretamente a Rússia. “Quando os países [como a Rússia] tem uma força, você tem que tentar uma forma de acomodação”, completou.

Sardenberg, então, tentou distorcer a fala do colega: “Então, quer dizer, que você acha que a Rússia está certa de invadir?”. Isso irritou Chacra. “Eu estou explicando a teoria realista das relações internacionais, não para você, mas para nossa audiência”, respondeu.

Veja o video:

1 curtida

tá parecendo no fixo quando a gente fala um A da OTAN ou do EUA
parece que a gente tá defendendo o Putin

Guga Chacra puto gostoso

Guga surrou.

Homem gostoso e inteligente faz assim.

1 curtida

Morro que sempre querem resumir conflitos complexos entre “bem x mal”

Guga é demais

Esse apresentador é aquele ativao do grindr ?

Eu deveria estar la pra acalma lo perante a discussao acalourada com uma boa mamada

1 curtida