Trocar HD por SSD? Bibas da computação venham aqui

O técnico ainda vai finalizar o orçamento do concerto do meu notebook, mas já adiantou que tá com problema no HD, e o ideal seria colocar um SSD, reinstalar o operacional e fazer o backup.

O que vocês acham dessa troca?

sim

hd em 2021

Amiga, mas SSD não tem menos espaço? Eu não entendo mt isso.

Não usar SSD em 2021

1 curtida

eh fundamental amr
ssd faz tudo carregar rapido no pc
hd totalmente ultrapassado

1 curtida

Todo mundo me recomenda trocar o hd pelo sdd

To quase comprando

Sim, coloquei um SSD de 256gb e foi a melhor coisa que fiz

Mas acho que fiquei com um HD e um SSD, um pro sistema operacional e outro para as outras coisas

1 curtida

Amiga e quanto foi?

Acho que foi 220, irmã

Qual é a melhor marca de SSD?

Tem ssd de até 1tb, mas é caro, vale mais a pena usar um hd externo e deixar o ssd só pro sistema

tópicos técnicos ficam na área de tecnologia.

Movido pra área correta

1 curtida

Ai, eu acho que tinha bem 200 e tanto gigas de memória usados… o SSD mais em conta é um de 256gb né? Se for fazer o backup pra esse SSD, não ficaria lotado já?

Será que meu HD pode ser salvo e ficar pra esses arquivos e o ssd para o operacional?

SSD é essencial, felizmente comprei o meu antes da pandemia

Acabei de ver aqui no KaBum que o SSD da Kingston de 480gb tá só 369 reais. Achei megra em conta, eles sempre fazem umas ofertas boas

É uma opção, mas o seu hd não tá com problema?

Troquei o HD por um SSD de 256gb no meu notebook (que havia comprado ano passado e já estava todo travado) e a diferença é gritante.
Vale muito a pena

Vale muito a pena.
E tu pode colocar o ssd pra instalar o sistema e programas, e o HD só pra arquivos.

Se sua placa mãe for compatível, coloca um SSD Nvme que é ainda mais rápido que o ssd comum.

No Aliexpress tem vários baratos e de marcas boas. Comprei meu SSD Nvme de 1 tera lá.

Simm, está. Mas só daria se eu usasse o SSD e comprasse um hd externo né? É q eu tava pensando se daria certo ajeitar o meu HD e colocar o ssd, mas isso não dá né, só se for um hd externo?

1 curtida