Trocar HD por SSD? Bibas da computação venham aqui

Sim, vale à pena

Inclusive eu e o @GuilhermeBac compramos SSD da Xray Disk baratíssimo direto da China e deu bom

Bac foi cobaia antes de eu comprar

1 curtida

vital

ssd é muito mais rápido, troquei o meu no começo do ano pq o hd queimou e não me arrependo nem um pouco

óbvio né biba

Daria sim, qualquer hd pode virar hd externo com uma case
E alguns notebooks suportam o ssd e o hd juntos, tem que ver o seu

comprei um ssd de 256gb no Ali
deu outra vida pro meu note de 2012
paguei R$103,81

Ain, você tem o link ainda?

O note de 2012, os meus não duram 3 anos

Esse meu é de 2014 kkkk

Manda o link amg

Ain pois eu vou ver c o técnico essa possibilidade

uso ssd pro sistema e programas e o hd do notebook pros arquicos, ssd é vida

1 curtida

Comprei um ano passado e deu perda total esse mês
Acer merda

Só não compra com pouco espaço pq mesmo vc instalando os programas no hd, alguns ainda vão instalar uns arquivos no ssd é podem ser bem pesados.

1 curtida

O SSD que o Bac e eu pegamos foi esse aqui

Quando mandei o link pro Bac a promo era tipo 60 conto o de 120-128GB e 105 o de 256GB

Comprei semanas depois de tava 95 o de 120-128 e 150 o de 256. Com os descontos e cupons paguei uns 65 reais num de 128.

2 curtidas

tô pensando em colocar no notebook aqui também, tá meio lento com hd

Eita, o de 512gb está 248,00 reais. Daí tem taxa de frete tbm ne? Eu nunca comprei no aliexpress.

Eu vou ver se o meu HD ainda tem jeito. Porque se tiver, de repente compro esse SSD de 256 pra ficar usando no sistema e deixo o HD para os outros arquivos. Vou ver se dá certo assim.

Ou então se n tiver jeito acho q seria melhor comprar esse ssd de 500

eu uso o ssd para o sistema e hd para arquivos

1 curtida

Frete foi grátis pra nós 2, vem pro Brasil pelo sistema de envios do próprio Ali.

Só tem que cuidar o valor pq às vezes a alfândega taxa. Alguns vendedores lá costumam colocar um valor menor quando o pacote vem pro Brasil pra evitar taxação.

Morta amiga kkkkkk quanto é essa taxa mais ou menos? E eles fazem como pra me encontrar? Mandam um boleto? Eu tro

A taxa depende do valor do pacote. Não lembro agora se o limite é 50 ou 100 dólares por compra por CPF, mas sei que a taxa pode chegar a 60% do valor, mas parece ser meio aleatório.
Tem gente nas reviews de celular no AliExpress que diz ter sido taxado em 200 reais pra compras de quase 2k.

Sobre o valor, eles entram em contato. Eu nunca fui taxado (nunca importei nada caro), mas já ouvi falar deles mandando carta com instruções pra ir fazer o acerto e liberar o pacote.

1 curtida