eu tbm acho
Maior parceiro comercial do Japão é a China, essa provavelmente foi a taxa que o Japão aceitou pagar pra não ter que reduzir suas relações comerciais com os chineses inalteradas
O Cupão sempre pagando pau pro CUSA
Por isso meu irmão surtou com o filme do capitão América que botava os dois países pra rivalizarem
Na corrida presidencial pra presidência muitos veiculos da midia falaram que ele nao falava coisa com coisa, muitas falas sem sentido. Quando ganhou a presidência ja meteu um “tomar a Groelândia, ocupar o canada, ocupar o canal do panama, golf do mexico virar golf do usa”. Isso é muito sem sentido
E se vende como país com ótima economia
O Trump humilhando pq o Japão quer manter as realações com a China
agora entendi pq aceitaram isso
Japão é conhecido como o país da oportunidade perdida, assim como ja afirmam que o USA é o país do sonho americano morto. Tanto que o trump veio pra reverter a queda do USA com o “make america great again”. So que aqui no Brasil, um país em que se vive de senso comum e crença popular ao invés de informação, o japao e estados unidos tem a mesma imagem de referencia dos anos 80 e 90 que consumimos em filmes
Desde a 2a guerra Japão é capacho dos EUA.
brasil nunca sairia do brics, nao vejo isso nem se o bolsonaro tivesse na presidencia, literalmente é um dos membros fundadores
provavelmente o trump vai jogar para o brasil n passar a lei de regulamentação das redes
o pix eu tbm acho mt dificil ele conseguir fazer algo a respeito
Nao deve sair mesmo. A china é a maior parceira comercial do Brasil e a Russia ja arrumou Belarus pro Brasil exportar alguns commodities que nao vendeu no USA. Fora a china construindo ferrovia no Brasil e mandando ancoras de extração de petróleo pro Brasi tirar petróleo do pre sal
Presidente americano indicou que o país asiático concederá acesso total aos seus mercados, de forma que os EUA não pagarão nenhuma tarifa para exportar seus produtos.
os termos negociados foram:
- Os EUA aplicarão uma tarifa de 20% sobre produtos vietnamitas importados, além de uma taxa de 40% sobre qualquer transferência de produtos ou contêineres entre meios de transporte durante o trajeto até o destino final (prática conhecida como transshipping no jargão do mercado); e
- O Vietnã concederá aos EUA acesso total aos seus mercados comerciais.