TV Paga perde 835 mil assinantes nos primeiros cinco meses de 2021

O mercado de TV por assinatura já tem menos de 14 milhões de assinantes no Brasil. Precisamente, 13,994 milhões, número equivalente à base que o mercado registrou em abril de 2012 e 6 milhões de clientes a menos do que já teve no auge, em novembro de 2014. A marca foi alcançada depois de mais um mês de queda, registrado em maio segundo dados da Anatel. Foi uma erosão equivalente à registrada em abril: menos 156 mil assinantes ao longo do mês. Só este ano o mercado já perdeu 835 mil clientes, uma perda de 167 mil clientes por mês.

As operadoras que mais perderam base foram as líderes. A Claro perdeu 77,6 mil clientes e fechou maio com 6,6 milhões de assinantes, sendo que nas operações de cabo a perda foi de 53,6 mil clientes e no DTH a perda foi de 21,2 mil assinantes. A Sky também perdeu 77,5 mil assinantes, indo para uma base de 4,18 milhões de clientes no final de maio. A Vivo perdeu 13 mil assinantes, para 1,197 milhão de clientes. E a Oi TV, mais uma vez, foi a única a crescer, fechando o mês com 1,745 milhão, um ganho de pouco mais de 8 mil assinantes.

streaming é o terror dos canais por assinatura no brasil.
a única coisa que eles serviam era pras séries…
um dos canais bem sucedidos, o viva, tá inteiro no globoplay por 20 reais, enquanto em um plano mais barato cê tem que desembolsar pelo menos 90… a tendência é esse número ficar cada vez menor e super segmentado às classes mais altas.

a programação da tv paga é tão chata quanto a aberta, tenho iptv e vejo só os realities do discovery e as premiações, fora isso nada me interessa.

Só os apaixonados por futebol vão continuar assinando isso, por isso a HBO Max veio com essa proposta de canal de futebol ao vivo no plano da América Latina

e mts q assinam compartilhar o aparelho

O último que sair apague a luz

E querendo ou não daqui pra frente muitas empresas de mídia vão começar a encerrar canais pagos, a Disney já tem feito isso. Os ganhos com publicidade não vão conseguir sustentar os custos operacionais. Não dou cinco anos pra Globo começar a fechar alguns.

1 curtida

obg por tudo prime netflix e disney

quem assina isso hoje em dia? eu hein

Os box’s piratas tão terminando de matar essas operadoras kk

nem vale a pena pagar