TVs elevam audiência e batem recordes com cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul

A cobertura das enchentes trágicas que causaram calamidade no Rio Grande do Sul fez as TVs brasileiras baterem recorde de audiência do ano com noticiários. A Globo foi a emissora que teve os melhores resultados, mas outras emissoras também se beneficiaram.

Dados do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, mostram que o Jornal Nacional, principal telejornal do Brasil, alcançou 66 milhões de brasileiros entre os dias 6 e 11 deste mês. Foi a semana de maior alcance de 2024.

No dia 6, o JN marcou a maior audiência desde outubro de 2023 em São Paulo, com 26 pontos de média. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores na capital paulista.

Já o Bom Dia Brasil, que nos últimos dias foi ancorado por Ana Paula Araújo direto do Sul, também foi destaque. O jornalístico matutino alcançou 29 milhões de pessoas na última semana e, no dia 7, o telejornal registrou 10 pontos, que foi a maior audiência às terças desde novembro de 2022.

Após críticas recebidas pela edição do dia 5, o Fantástico fez uma edição no último domingo (12) com uma cobertura especial da tragédia. A revista eletrônica foi vista por 33 milhões de pessoas em todo o Brasil, maior índice do ano, e marcou 18 pontos na capital paulista.

Os programas de entretenimento da Globo também subiram. O Encontro com Patrícia Poeta marcou 8 pontos em São Paulo, acima de sua média habitual, e foi integralmente dedicado ao tema. Já o Mais Você teve mais de 60% das pautas abordando a tragédia.

Patrícia Poeta comandou edições do Encontro na semana passada direto do Rio Grande do Sul. A partir desta quarta-feira (15), as repórteres Valéria Almeida e Luiza Zveiter entram ao vivo no Encontro e no Mais Você diretamente do Sul do país.

A Globonews, com equipes no Rio Grande do Sul desde o início da tragédia das chuvas, lidera a audiência entre os canais de notícias da TV por assinatura desde o início de maio. Entre 2 e 11 deste mês, mais de 8,2 milhões de pessoas passaram pelo canal.

Em relação às quatro semanas anteriores, o canal de notícias do Grupo Globo ampliou sua audiência em 47%, com programas ultrapassando a marca de 1 ponto no Ibope PNT da TV paga. Cada ponto equivale a 110 mil pessoas.

Na última quinta-feira (9), a GloboNews ficou em primeiro lugar entre todos os canais de TV paga durante transmissão do resgate do cavalo Caramelo, em Canoas, na faixa entre 11h05 e 12h26. Foram 2 pontos de média e 21% de participação, um crescimento de 191% em comparação com as quatro quintas anteriores.

A Globo pretende continuar abordando o assunto. Cerca de 68 pessoas do jornalismo da TV Globo, Globonews, G1, Globo Repórter, Profissão Repórter, Globo Rural estão no Rio Grande do Sul para apoiar a cobertura da RBS, afiliada no estado.

No próximo sábado (18), o Altas Horas também exibe programa inteiramente dedicado ao RS, com homenagens e incentivo para novas doações. Já entre 7 e 9 de junho, a Globo e o Multishow vão exibir o festival Salve o Sul, organizado por artistas e que será realizado em São Paulo para arrecadar dinheiro paras as vítimas das enchentes.

OUTRAS TVS

Na Record, o Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino, bateu seu recorde semanal em São Paulo, com 8 pontos de média. O programa conseguiu vencer o Globo Esporte por dois dias na semana, algo que não acontecia desde janeiro de 2023.

O Cidade Alerta, ancorado por Luiz Bacci, também foi bem e conseguiu 15% mais público que nas quatro semanas anteriores na semana passada, alcançando picos de 11 pontos na Grande São Paulo.

Na Band, o Jornal da Band elevou em 10% seus números, e marcou 4,5 pontos de audiência na semana passada. SBT e RedeTV! não tiveram aumento de audiência em seus jornalísticos.

Eita

Por isso os bolsonaristas pediram PL contra a globo kkkk

e os influencers que cobrem a tragedia explodindo em engajamento também
tragedia rende

Realidade né
Aonde tem uma forma de se ganhar mais

O Luis Bacci e os amiguinhos dele da Record devem pular de felicidade fora das câmeras. Urubus desgraçados.

1 curtida

Odeio essa emissora.

Demais, vc já chegou a ficar 10 minutos vendo essa gente no ar? Eles não escondem a excitação por noticiar tragédia. Só falta salivar.

Ja sim …inclusive ele foi ate processado por falsa acusação de crime lembra?

Acho que esse bosta já foi processado mais da uma vez pelo mesmo motivo kkkk Ele é um patife

Sim sim
Ele tenta de todas as formas chamar atenção e acaba passando de todos os limites

E quando coloca a família da vitima sem nenhum tipo de descrição ao vivo pra expor o sofrimento?

Tudo em nome da audiência ai depois ele justifica " é pra ajudar a policia"

E a policia “mas você só tá atrapalhando”.

Bacci é a sonia abraao da record