TWICE: Saiba tudo sobre o girl group que mais vendeu na história do K-Pop!

Talento? Temos. Sucesso de vendas? Também temos! O Twice se consolidou como um dos maiores do K-Pop. Cabem mais 9 artistas incríveis no seu coração? Vem conhecer o girl group!

Noneto composto por Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu é um dos grupos mais bem sucedidos da Coreia do Sul

Twice é um grupo feminino de K-Pop gerenciado pela JYP Entertainment. O noneto foi formado em 2015 por meio do reality show Sixteen , que selecionou as integrantes para debutar: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu . O plano incial era que o grupo tivesse sete membros, mas após a final do programa, J. Y. Park, o fundador da JYP, resolveu adicionar Tzuyu e Momo na formação final.

O primeiro lançamento do grupo aconteceu em Outubro de 2015 com o EP The Story Begins e a música Like Ooh-Ahh . A recepção inicial não foi muito boa, mas após cerca de um mês a música chegou a entrar no Top 10 de diversos charts sul-coreanos. Em janeiro, o EP fez sua estreia no chart de Álbuns Globais da Billboard, marcando o início do sucesso estrondoso do Twice.

Em abril de 2016, elas tiveram seu primeiro comeback com a música Cheer Up e o EP Page Two , que vendeu mais de 40 mil cópias na primeira semana, o recorde para um grupo feminino naquele ano. A música fez ainda mais sucesso e estreou direto em número 1 em oito serviços de streaming no país e se tornou a música mais ouvida da Coreia do Sul em 2016, além de ser nomeada a Canção do Ano em duas das principais premiações do país.

Em Outubro de 2016 elas lançaram TT , outro grande sucesso de sua carreira. O álbum Twicecoaster: Lane 1 foi o mais vendido por um grupo feminino no ano, com mais de 350 mil cópias em pouco mais de dois meses, enquanto a música ficou quatro semanas no topo do chart digital e a música mais popular do país no mês de novembro.

Além da Coreia do Sul, o grupo tem um público enorme no Japão, onde fizeram seu primeiro lançamento em junho de 2017. O álbum #Twice continha 10 músicas - versões em japonês e coreano de seus 5 primeiros singles - e vendeu mais de 135 mil cópias em uma semana, batendo um recorde de dois anos da maior semana de vendas para um artista coreano no Japão.

Loading video

O Twice seguiu com seu sucesso na Coreia com o single Likey e o álbum Twicetagram , que atingiram a primeira posição nos charts de Vendas de Música Global e Álbum Global da Billboard, as tornando o primeiro grupo feminino sul-coreano a estar em primeiro lugar nas duas simultaneamente.

Em Abril de 2018, com o lançamento de What Is Love? , elas se tornaram o primeiro grupo feminino na história da Coreia do Sul a receber um certificado de Platina da KMCA (Associação de Conteúdo Musical da Coreia) após venderem mais de 335 mil cópias em um mês. A segunda turnê do grupo começou no mês seguinte, reunindo mais de 90 mil fãs em seis shows pela Ásia. Em julho, o Twice lançou Dance The Night Away , que teve mais de 100 milhões de streams e vendeu 2,5 milhões de cópias digitais, rendendo mais certificados inétidos da KMCA.

O sucesso do grupo continuou na Coreia em 2018 e até o meio de 2019 com os singles Yes or Yes , The Best Thing I Ever Did e Fancy , enquanto no Japão elas lançaram Wake Me Up, BDZ, Stay by My Side, Happy Happy e Breakthrough.

Em setembro de 2019, o Twice lançou Feel Special na Coreia do Sul, vendendo 150 mil cópias na primeira semana, quebrando seu recorde de maior semana de vendas. O grupo terminou 2019 vendendo mais de um milhão de cópias pelo terceiro ano consecutivo. No Japão, encerraram o ano como o o artista estrangeiro mais vendido do país.

O Twice deveria ter começado 2020 com uma turnê, mas todos os shows foram eventualmente cancelados por conta da pandemia do coronavírus. Em junho, elas lançaram o EP More & More e o single de mesmo nome. Em um mês, elas venderam maide 560 mil cópias, sendo seu álbum mais vendido até hoje e, até então, o álbum mais vendido por um girl group na história.

Loading video

Em outubro, foi lançado I Can’t Stop Me , parte do álbum Eyes Wide Open . Em dezembro de 2020 foi noticiado que o Twice já havia vendido mais de 5,81 milhões de álbuns na Coreia. Elas se tornaram girl group de K-Pop que mais vendeu álbuns na história com mais de 10 milhões de cópias vendidas somente na Coreia e no Japão.

Além do incrível reconhecimento em vendas, o Twice também é o girl group com o maior número de vitórias em programas de música, com 112 até maio de 2021, girl group com o maior número de Daesangs - os troféus de maior prestígio das premiações sul-coreanas - com 18, além de outros mais de 100 prêmios e 260 indicações em menos de seis anos de carreira. No Youtube, são 10 milhões de inscritos em seu canal oficial e mais de 8 bilhões de visualizações em seus vídeos.

3 curtidas

A Globo aclamando as maiores
@ONCEs

1 curtida

todos deitando pras lendas

Manda pros usuários do MelOn lembrarem amiga

Quem ta precisando é park bom que não sente o cheiro de uma entrada a 3 anos

1 curtida

mamaes

donas da geração

Lendarias

As sucessoras da mariah no Japão/Coreia

Mamãe já provou tudo que tinha provar como sucessora da Madonna e Mariah agora é apenas hobby

lendas, as maiores que temos

se tornaram maiores que o próprio kpop e se consolidaram como entidades de grão maximo da musica

1 curtida

Blackpink enterrou essas

up no more música da carreira
parabéns jihyo por ser uma compositora talentosa.

soube todah

gostas desse hino dream pop amigo?

E hj em dia mais mortas que a Katy Perry

amo, adoro a letra também me identifico.

1 curtida

as katy perry da coréia

ai vc se olha no espelho

oq vc quer dizer com isso iam?