Twitter lança 'Comunidades', que usuários poderão criar grupos na rede social

Para ingressar, por enquanto, os usuários precisarão ser convidados por um membro ou moderador

SÃO FRANCISCO - O Twitter lançou nesta quarta-feira um teste global de uma ferramenta chamada Comunidades, recurso semelhante aos grupos do Facebook , que oferece aos usuários uma maneira manter engajadas as pessoas com interesses semelhantes.

No programa, os usuários podem tuitar diretamente para o grupo em vez de para todos os seus seguidores. Apenas os membros poderão responder e participar da conversa, embora qualquer pessoa possa ver o que está sendo discutido na comunidade e informar a empresa sobre possíveis violações das regras.

Os moderadores, que inicialmente serão aprovados pelo Twitter, terão como objetivo definir as regras, convidar pessoas ou bani-las em caso de comportamento inadequado. Para ingressar em uma comunidade, por enquanto, os usuários precisarão ser convidados por um membro ou moderador.

A ferramenta Comunidades difere de outros esforços do Twitter para incentivar conversas personalizadas, incluindo tópicos, que permitem aos usuários seguir conversas sobre um determinado tópico sem entrar em um grupo.

“Sempre houve uma ampla, estranha e maravilhosa gama de conversas no Twitter, mas não fizemos o suficiente para ajudar a conectar as pessoas que estão interessadas nas mesmas coisas”, escreveu David Regan, gerente de produto. “Agora, isso está mudando”.

Recentemente, o Twitter testou novos recursos relacionados à privacidade para dar aos usuários mais controle sobre quem pode ver o que eles postam na rede. Essa mudança de estratégia nasceu de uma pesquisa, segundo a qual, muitos usuários se envolvem menos no Twitter porque não entendem as regras básicas de privacidade da plataforma.

Entre os recursos que a empresa está considerando estão a capacidade de os usuários editarem listas de seguidores e uma ferramenta para arquivar tuítes antigos de forma que não fiquem mais visíveis para outras pessoas após um determinado período de tempo.

1 curtida

virou fb msm

Cadê o grupo da BC?

O flop. Invés de deixar os fleets

orkut de volta
pra quem joga rpg vai ser ótimo

orkut pioneiro

É agora a migração

Deveriam ter parado no Space, já tava ótimo

a putaria que vai rolar nesses grupos…

Caverninha das armys

RT!

1 curtida

o fim da bcharts

foi bom enquanto durou amei conhecer vcs