Ucrânia derruba drones russos em primeiro ataque do tipo a Kiev após pausa de 12 dias

Três casas foram danificadas pela queda de destroços, e um homem foi ferido na perna.

A Força Aérea da Ucrânia informou neste domingo (2) que abateu oito drones russos que se dirigiam a Kiev. Este foi o primeiro ataque do tipo feito pela Rússia contra a capital ucraniana após uma pausa de 12 dias.

As autoridades ucranianas afirmaram ainda que as armas, do modelo iraniano Shahed, foram lançadas durante a noite e vieram da região sudeste do país.

O comunicado também informou que a Ucrânia derrubou outros três mísseis de cruzeiro Kalibr, que foram lançados no Mar Negro. Ele não foi derrubado sobre Kiev, segundo informou à AFP uma fonte familiarizada com a situação.

“Outro ataque aéreo inimigo contra Kiev”, afirmou Sergiy Popko, chefe da administração militar de Kiev. “Todos os alvos inimigos no espaço aéreo ao redor de Kiev foram detectados e destruídos”.

O diretor da administração militar regional de Kiev, Ruslan Kravchenko, disse que três casas foram danificadas pela queda de destroços, e um homem foi ferido na perna.

Testemunhas da Reuters ouviram explosões que lembravam o som de sistemas de defesa aérea atingindo alvos. Não havia informações imediatas sobre a escala do ataque.

Kiev, arredores e várias regiões do centro e leste da Ucrânia ficaram sob alerta de ataque aéreo por cerca de uma hora após as 2h, horário local (20h horário de Brasília).

A Ucrânia tem cada vez mais capacidades para derrubar mísseis e drones russos, graças ao reforço de sua defesa aérea, com a ajuda de potências ocidentais.

Como é bom ver o bem derrubando o mal

1 curtida

Agora posta os 10000 mísseis de cruzeiro que a russia lança por dia na Ucrânia