Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Um Lugar ao Sol estreia nesta segunda-feira (8), na Globo. A primeira novela inédita na faixa das 21h desde o início da pandemia da Covid-19 marca também a estreia no horário da novelista Lícia Manzo – conhecida por A Vida da Gente (2011) e Sete Vidas (2015). Para debutar no horário nobre, a autora preparou um arsenal de temas polêmicos.

Confira, a seguir, cinco tramas paralelas de Um Lugar ao Sol que devem dar o que falar nos próximos meses:

Apropriação intelectual

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Noiva de Renato (Cauã Reymond) – o protagonista da história que vai trocar de identidade com o irmão gêmeo –, Bárbara (Alinne Moraes) é uma jovem instável e de personalidade forte. Na contramão de seu visual fashion, é uma jovem com um histórico familiar disfuncional e carente de autoestima.

As falhas de caráter de Bárbara ficarão evidentes no decorrer da trama. Ela desenvolve uma amizade com Janine (Indira Nascimento), mas não pensará duas vezes antes de dar um golpe na moça. Elas se conhecem em um curso de escrita, e a vilã rouba um dos textos da amiga. Por meio das personagens, a novela vai abordar a apropriação intelectual.

Bissexualidade e gravidez aos 50

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Outro núcleo que promete ter muita repercussão é o de Ilana (Mariana Lima). Em crise no casamento com o fotógrafo Breno (Marco Ricca), a ex-modelo é dona da produtora em que o marido trabalha. Acomodado, ele sonha em trabalhar com arte e sempre cobrou filhos à esposa. Os dois são pegos de surpresa por uma gravidez aos 50 anos.

A situação muda os rumos da vida do casal, mas não será suficiente para impedir que a relação entre eles chegue ao fim. Isso porque, durante a gestação, Ilana vai reencontrar Gabriela (Natália Lage), uma amiga da juventude, hoje obstetra. Elas se apaixonam e decidem viver esse amor.

Casais com diferença de idade

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Amiga de Ilana, Rebeca (Andréa Beltrão) também é uma ex-modelo nada feliz com o casamento com Túlio (Daniel Dantas). Sem nem imaginar as falcatruas do mau-caráter, ela se apaixona por Felipe (Gabriel Leone), namorada da melhor amiga de sua filha e cerca de 30 anos mais velho que ela. Mais do que a rejeição das outras pessoas, o casal terá que enfrentar seus próprios preconceitos.

Um dos parentes que irá torcer o nariz para o namoro é Santiago (José de Abreu), pai de Rebeca, mesmo estando envolvido pela personal trainer Érica (Fernanda de Freitas). A trama vai colocar em xeque como os casais com diferença de idade são julgados de forma diferente quando a mulher é mais velha.

Alcoolismo

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Mãe de Felipe, Júlia (Denise Fraga) é uma cantora fracassada e alcoólatra. Apesar de já não estar mais em início de carreira, a artista ainda sonha com o sucesso. Enquanto os dias de glória não chegam, ela desconta todas as frustrações na bebida, tornando-se persona non grata até os parentes.

O estilo descompromissado e irresponsável a coloca em conflito constante com a mãe, Ana Virgínia (Regina Braga). Psicanalista, ela cria o neto e tenta protegê-lo de tudo à sua volta, inclusive da energia caótica da filha na vida de toda a família.

Superproteção a jovem com Síndrome de Down

Um Lugar ao Sol: 5 tramas que vão dar o que falar

Mel (Samanta Quadrado) é uma jovem com síndrome de Down que se dá super bem com o pai, Paco (Otávio Müller), que estimula a moça a ter autonomia e independência, mas sofre com a superproteção da mãe, Helena (Cláudia Mauro). Separados, os dois também entrarão em conflito por conta dos cuidados da moça.

Com a personagem, a novela vai mostrar que adultos com síndrome de Down podem ter uma vida normal e feliz. Também vai abordar como o excesso de zelo dos pais tende a atrapalhar esse processo. No decorrer da história, Mel vai ganhar uma aliada: Nicole (Ana Baird), irmã de Bárbara e Nicole que começa a namorar Paco.

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2021/11/07/um-lugar-ao-sol-5-tramas-que-vao-dar-o-que-falar-172318.php

UAU, bissexuais

inovou e quebrou tabus

Ihhh essa parte da bi vai dar pano na manga

Tô até vendo

1 curtida

Amei a parte da síndrome de down, um assunto Novo em pauta

Finalmente

2 curtidas

aline moraes ta cada x mais linda, a mulher é um luxo

A Storyline da Camilla Cabelllo

casais com diferença de idade é a coisa mais normal nas novelas

1 curtida

ela já colocou incesto em uma novela
licia não teme o recheio
mas esses achei fraquinho

pior que nas novelas nunca teve uma pessoa explicitamente bissexual, só pessoas que davam a entender que eram

Ainda bem que ela vai começar casada com homem e terminar com a mulher

Os bissexuais do JEC fazem o contrário sempre

vai dar o que falar kkk
realidade 26 pontos e passando batida

eu acho que a licia foi inteligente
CONTUDO ESSA HISTORIA JÁ FOI ABORDADA ANTES PELO MANECO E…

Ne kkk até em malhação tem

que texto olha kkkkkkk
nunca viu novela

nossa os plots maravilhosos
andrea beltrao vai dar o nome

Essa novela promete muito

Gif da Nazaré fazendo contas neste exato momento.

Jurava que ia ter casal gay

Parece que vai se boa , porém ainda continuou mega incomodado com aquele filtro azulado ala efeitos do Instagram… reparei que no tempo do imperador também usa o mesmo filtro de forma mais “leve” incomodado da mesma forma