Um Lugar ao Sol terá 107 capítulos + prática de capítulos curtos para tramas das 21h pode se tornar recorrente

“Um lugar ao Sol” terá apenas 107 capítulos, um formato que não se vê há muitos anos na faixa das 21h da Globo. É efeito da pandemia, claro, mas também um pleito antigo de autores e elenco e que poderá se tornar uma regra no futuro. A trama de Lícia Manzo contabilizaria inicialmente 143 capítulos. Depois, com ajustes na grade, ganhou mais 12. Ficou decidido, finalmente, que o número seria muito menor.

A emissora já vinha pensando em fazer novelas mais enxutas às 18h. Começaria os testes pela trama de Gilberto Braga, que teria cerca de 104 no total. Porém, o projeto acabou cancelado.

“Um lugar ao Sol” estreia no mês que vem, depois de inúmeros adiamentos e paralisações de gravações em virtude da pandemia. A história será estrelada por Cauã Reymond no papel dos gêmeos Renato e Cristian, separados logo após o nascimento.

O primeiro, crescido numa família abastada, será noivo da personagem de Alinne Moraes. O outro, criado em orfanato, formará par com Andréia Horta. Juan Paiva, também na foto acima, será o melhor amigo de Christian, que assumirá a identidade do irmão rico após sua morte.

1 curtida

Influência das séries será?

essa novela ja flopou
nada inovador

e a autora só tem um hit que é a vida da gente

Uma vez eu tava num seminário e perguntei pra Rosane Svatman se isso ia acontecer e ela me jurou que não.

Não fez sentido fazer novela de 180 capítulos pra jogar em streamings. Quem tem saco pra fazer 180 horas de conteúdo?

Com certeza essa será uma prática até o fim da década.

4 curtidas

E nem foi esse hit todo, foi mais aclamada

fez sucesso la fora também

acho que é a terceira novela mais vendida da globo

Ninguém aguenta mais novela maior que 120 capítulos

eu tenho

:eyes::flushed::grimacing:

Eu acho isso positivo. Mas essa novela tinha mais capítulos escritos e gravados, não sei se essa mudança vai influenciar bruscamente no enredo.

Se duvidar a Globo vai quebrar a cara é com o remake de Pantanal

e pra fazer sucesso precisa inovar desde quando?

Graças a deus né, tomara que vire tendência mesmo, é muito ruim acompanhar novela por isso, não tenho saco para essa quantidade enorme de capítulos.

Vai ser curta demais

Que fizesse isso com uma novela mais nova, não com uma que já estava praticamente pronta

Amo que vai ter só 107
Licia Manzo vc é luz demais

Revolução no gênero

Assim é melhor ainda pra editar e tirar as barriga kkk

1 curtida

que otimo, chega a um momento que começa a ficar mt enrolado

100 capítulos o ideal para não ter enrolação