e ela quer um relato voluntario, sem me pagar… segundo ela pro TCC dela… vcs acham q estou errada em nao aceitar? tipo assim eu nao sou experimento e nem a minha vida
oq acham @trans?
e ela quer um relato voluntario, sem me pagar… segundo ela pro TCC dela… vcs acham q estou errada em nao aceitar? tipo assim eu nao sou experimento e nem a minha vida
oq acham @trans?
Aceita, mana
Tanta coisa mais grave que a gente têm de lidar
Bom, é pro TCC dela, o que tecnicamente constitui em pesquisa acadêmica, que pode gerar estudos relevantes sobre o tema para a nossa classe. Eu faria, não vejo mal algum. Não é como se ela estivesse querendo fofocar sobre a sua vida. Mas você não tem obrigação nenhuma de participar, doll. Se não se sente à vontade, não aceite. Nenhuma de nós tem a obrigação de se sacrificar pela causa. Nossa vida já é dura o bastante para fazermos mais uma coisa que não queremos ou que nos desagrada só para pensar no próximo.
Por ser para um tcc, acho que o seu relato seria importante
Mas se você não se sente a vontade pra compartilhar, então não aceite
Eu não ajudo pessoas cis com trabalhos acadêmicos sobre pessoas trans, as pessoas cis nos adoram fazer de ratos de laboratórios. @Couter
Nao posso opinar
Foi o que pensei amiga
Não amiga, com cis não.
eu só aceitaria participar de uma pesquisa acadêmica, se a pesquisadora fosse outra pessoa trans.
No Brasil, não é permitido pagar pacientes/voluntários para participar de pesquisas. Viola qualquer comitê de ética em pesquisa. Mas não se sinta na obrigação de aceitar, caso não fique confortável. Acho que nem a moça gostaria disso, caso causasse algum constrangimento em você.
deveria pagar pelo meu relato
Nos EUA, é super normal dar incentivo financeiro pra participar de pesquisas. Agora aqui é totalmente proibido, as pessoas podem no máximo fornecer transporte para que os voluntários possam ir ao local de coleta, mas não pode ser em dinheiro. O pesquisador tem que disponibilizar uma van.