UNI/VERSO: Em seu primeiro DVD, Wanessa Camargo mostra que é “Transparente” e entrega uma das melhores performances do pop nacional

Resumo para aqueles que quiserem saber sobre o projeto UNI/VERSO

Esse é um projeto by Fallon.

O nome Uni/verso é uma referência clara a comemoração de 20 anos de carreira de Wanessa Camargo. Por isso, o projeto irá levar esse nome e tem o mesmo objetivo.

Será divulgado semanalmente, na segunda-feira, após do W.DOC da semana sobre o respectivo álbum.

Haverão curiosidades sobre a gravação, singles e performances. E ainda, haverá a votação da melhor faixa, cujo resultado será divulgado junto com o post da semana anterior.

Ao final do projeto sobre os discos, será montada uma playlist com as músicas mais votadas.

Boa viagem pelo universo de Wanessa Camargo.

PRECEDENTES:
Ainda durante a divulgação do terceiro álbum da trilogia “Wanessa Camargo”, chegou a hora de fazer o seu primeiro dvd. Para o registro, Marlene Mattos, que trabalhava com Wanessa no Jovens Tardes, foi chamada para a direção geral do show. A direção artista ficou a cargo de Sérgio Bittencourt, e a direção musical é de Zé Henrique, Marcelão e Sérgio Knust.

DESENVOLVIMENTO:
Marlene foi quem idealizou o nome do DVD: “Transparente”. Segundo Marlene, Wanessa é uma artista muito transparente e por isso, esse deveria ser o nome do registro. A artista e sua equipe abraçaram a ideia. Passou-se então, para a produção do show.
A gravação ocorreu nos dias 20 e 21 de setembro de 2003, no Claro Hall. Além das duas apresentações, Wanessa fez uma apresentação extra, após o fim da apresentação do dia 21 de setembro, a mando de Marlene Mattos. Marlene queria pegar alguns closes e takes, para que o dvd ficasse perfeito.

O DVD:
Os trabalhos de divulgação do DVD iniciaram em 12 de março de 2004, com o lançamento do primeiro single do projeto. O registro foi lançado em 18 de abril de 2004, nos formatos CD, DVD e KIT (CD+DVD).
A tracklist do dvd é composta da seguinte forma, conforme contracapa:

1. Tanta Saudade (Heaven Came Down)
  2. Me Engana Que eu Gosto (Mienteme)
  3. Paga Pra Ver (Tô Pagando Pra Ver) (Quiero Tu Amor)
  4. Enfeitiçada (Que Me Pasa?)
  5. Eu Quero Ser O Seu Amor
  6. Gostar de Mim
  7. Como Dizer Ao Coração
  8. Eu Posso Te Sentir (Breathe)
  9. Sem Querer
  10. O Amor Não Deixa (Love Won’t Let Me)
  11. Medley Madonna – Like a Virgin / Holiday / Music
  12. Sou Mais Eu (Quero Ser + Eu)
  13. Filme de Amor
  14. Um Dia… Meu Primeiro Amor (My Sweet Someday)
  15. Apaixonada Por Você

O dvd ainda trazia extras como o clipe de “Filme de Amor”, making off e outras cenas, além de um papel de parede e proteção de tela pra computador.

O CD AO VIVO:
No CD, contudo, o “Medley Madonna” não entrou. Além disso, ele possui duas músicas bônus, gravadas em estúdio.
Segue tracklist:

2. Me Engana Que eu Gosto (Mienteme)
  3. Paga Pra Ver (Tô Pagando Pra Ver) (Quiero Tu Amor)
  4. Enfeitiçada (Que Me Pasa?)
  5. Eu Quero Ser O Seu Amor
  6. Gostar de Mim
  7. Como Dizer Ao Coração
  8. Eu Posso Te Sentir (Breathe)
  9. Sem Querer
  10. O Amor Não Deixa (Love Won’t Let Me)
  11. Sou Mais Eu (Quero Ser + Eu)
  12. Filme de Amor
  13. Um Dia… Meu Primeiro Amor (My Sweet Someday)
  14. Apaixonada Por Você
  15. Difícil é Controlar a Paixão (faixa bônus)
  16. Metade de Mim (Hard To Let Go) (faixa bônus)

Algumas músicas também foram gravadas, e lançadas como extras, como É o Amor (com o Zezé di Camargo, Sonho Meu (com César Lemos), Eu Estarei Aqui e Tudo Bem.

OS SINGLES:

• Me Engana Que eu Gosto (Mienteme):

“Me Engana Que Eu Gosto” foi selecionada como primeiro single do projeto, por ser uma canção inédita. Trata-se de uma versão de “Mienteme”, da cantora porto riquenha Olga Tañón, tendo a composição original de Ximena Munoz, Jose Gaviria e Bernardo Ossa e a versão brasileira escrita por César Lemos.
A canção foi um sucesso nas paradas do Brasil. Durante a semana dos dias 17 a 21 de maio de 2004, “Me Engana Que Eu Gosto” entrou no ranking das 10 músicas mais executadas nas rádios brasileiras. Na segunda e última semana, a canção permaneceu na décima posição das mais tocadas.
O clipe da canção é extraído do próprio DVD Transparente. É a performance de Wanessa, na qual ela contracena com o modelo Dan Wainer.

• Metade de Mim (Hard to Let Go):

O segundo single foi lançado em 28 de agosto de 2004. A faixa escolhida para a continuação do projeto foi “Metade de Mim”, faixa-bônus do CD. A música originalmente foi composta originalmente em inglês com o nome de “Hard to Let Go”. Foi adquirida pela BMG e reescrita, com o nome Metade de Mim. A versão é assinada por Carlos Colla e César Lemos.
A canção estreou no ranking das canções mais executadas nas rádios brasileiras no período de 26 a 30 de agosto de 2004 na posição de número 5, posição que se tornou o seu pico. Ainda, a canção permaneceu por mais quatro semanas entre as mais tocadas, encerrando na posição de número oito.
O videoclipe, dirigido por Pietro Sargentelli, mostra uma Wanessa mais adulta e mais sensual, junto com os dilemas de um casal em crise.

PERFORMANCES DA ERA:

• Bônus: Entrevista para Jô Soares:

PROJETOS PARALELOS:

• Família MTV:

Em novembro de 2003, após as gravações do DVD Transparente, mas antecedendo o seu lançamento, foi ao ar o Família MTV com Wanessa Camargo. O programa era exibido de segunda a sábado, às 18h30min. Durante uma semana, seu cotidiano foi mostrado, durante os preparativos e gravação de Transparente.

• Sítio do Picapau Amarelo:

Em 2004, em meio a divulgação de Transparente, Wanessa embarca na aventura fantástica do Sítio do Picapau Amarelo, da Rede Globo. Por um mês, Wanessa deu vida à personagem Diana, na temporada popularmente chamada de D.A.N.C.E.
Diana era vocalista da Banda Dance. Era alvo de Elvira que quer tomar seu lugar. A Cuca e a Iara queriam tomar sua voz.
Durante a participação no programa, Wanessa apresentou suas canções, como o “O Amor Não Deixa” e “Me Engana Que Eu Gosto”.
Abaixo, veja algumas apresentações, bem como uma playlist com todos os episódios na íntegra.

• Quebrando a Rotina:

Em novembro de 2004, Wanessa Camargo recebe uma ligação inesperada de Luciano Huck com uma proposta: participar do reality show “Quebrando a Rotina”. Wanessa aceitou e, juntamente com Felipe Dylon, participou do quadro do Caldeirão do Huck. A gravação ocorreu durante quatro dias, entre 14 e 18 de novembro de 2004, tendo como cenário o litoral sul do Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo. Com direito à levar duas malas cada e um terceiro item de escolha, Wanessa foi com uma mala e um baú de sapatos.
A dupla praticou atividades como banho de lama medicinal, corrida de kart e surfe, instruídos por Felipe, durante o percurso que passou pelas cidades litorâneas em um trailer. Além disso a dupla de cantores realizou atividades rotineiras como lavar roupas e cozinhar.[24] Em uma das ocasiões Wanessa foi jogada dentro da piscina da pousada onde estiveram junto com seu colchão por não cumprir os horários de acordar. Os atores André di Biasi e Kadu Moliterno fizeram uma participação no terceiro episódio, surfando com a dupla e realizando um churrasco para eles. O desafio de compor uma canção sobre a viagem continuou, como na primeira temporada, sendo que Felipe Dylon e Wanessa Camargo criaram a faixa “Amor de Praia”, apresentada no último episódio.Em entrevista a UOL, Felipe comentou sobre a criação da canção: “A coisa mais legal foi a música que fizemos durante a viagem. Foi o máximo”. Felipe e Wanessa tiveram um breve romance após o programa.
Veja os episódios do reality:

Ouça “Amor de Praia”:

ENCARTE DO DVD:

ENCARTE DO CD:

Sim, no encarte do CD, a letra de “Metade de Mim” foi trocada. E em todas as tiragem do álbum, o erro foi mantido.

VÍDEOS EXTRAS:

VERSÃO DE ESTÚDIO OFICIAL DE ME ENGANA QUE EU GOSTO:

EXTRAS:

• Eu Estarei Aqui:

• É o Amor:

• Sonho Meu:

• Medley Madonna:

ENQUETE: QUAL A MELHOR MÚSICA DO DISCO?
As três mais votadas irão integrar a playlist “UNI/VERSO: The Project” ao final de todos os álbuns! Obs: é permitido votar em até três opções!

1. Me Engana Que eu Gosto (Mienteme)
    1. Paga Pra Ver (Tô Pagando Pra Ver) (Quiero Tu Amor)
    1. Enfeitiçada (Que Me Pasa?)
    1. Eu Quero Ser O Seu Amor
    1. Gostar de Mim
    1. Como Dizer Ao Coração
    1. Eu Posso Te Sentir (Breathe)
    1. Sem Querer
    1. O Amor Não Deixa (Love Won’t Let Me)
    1. Sou Mais Eu (Quero Ser + Eu)
    1. Filme de Amor
    1. Um Dia… Meu Primeiro Amor (My Sweet Someday)
    1. Apaixonada Por Você
    1. Difícil é Controlar a Paixão (faixa bônus)
    1. Metade de Mim (Hard To Let Go) (faixa bônus)

0 votantes

As escolhidas na enquete da semana passada foram:

• Sem Querer: 28 votos;
  • Um Dia… Meu Primeiro Amor (My Sweet Someday): 14 votos;
  • Como Dizer Ao Coração: 6 votos.

W.DOC DO ÁLBUM:

LINK DO CD NO SPOTIFY:

CLIQUE AQUI PARA VER O DVD NO AMAZON PRIME

Beijinhos transparentes! E até o próximo capítulo dessa viagem pelo Universo de Wanessa Camargo. Xoxo, Fallon ;*

@WLand

6 Curtidas

O tópico impecável, amor. Vou até ouvir o cd. Esse foi um dos melhores até agora depois do que saiu semana passada.

1 Curtida

é que o cd da semana passada, ajuda mt

Eu digo semana passada mas é falando do que veio antes desse, o W3.

sim, eu sei
justamente
o 3º álbum tá na trindade real
ele é um dos melhores dela

Sim, os primeiros dois docs foram bem “ok”, esses dois últimos foram melhores. Tô ansioso pelos do Meu Momento, DNA e 33 (se é que vai ter KKKKKKKKK).

1 Curtida

vai sim kkkkkkkkkkkkkkkk
se bem que o Meu Momento ela podia esconder e dizer que foi um ep

1 Curtida

Vai ser uma boa introdução pro do DNA, quero que ela pise nos ani***** e fale sobre ter trazido o inglês pro pop brasileiro.

1 Curtida

o Meu Momento, na verdade, soa como uma transição do Total pro DNA! Infelizmente, soa ruim e poucas faixas dele são realmente boas.

1 Curtida

Lenda

old amor

1 Curtida

uma das minhas performances favoritas

2 Curtidas

ameeeei o doc de ontem e tinha uma curiosidade q eu não sabia, que ela participou do VMB fazendo back com outras mulheres na performance do Zeca Pagodinho

Os meus DOCS favoritos
Transparente >>>>>> W3 >>>>>> W2 >>>>>> W1

1 Curtida

AMEEEEEEI

PURA VDD U U

Viciado nessse cd ao vivo

É maravihoso
Já viu o show?

1 Curtida

Morto que tem no Prime, não sabia disso :scream:
MQEG clássico. Viram no do documentário a versão original de Chamar Atenção do W? HINOOO
E ela ouvindo Hang Up da Madonna no fundo haha

1 Curtida

fui procurar a música original “Sick Inside” achei um hinoooooooo

Nunca tinha ouvido?
Vou trazer ela no W