União Europeia anuncia fará sanções contra a Rússia se houver anexação de Donestk e Lugansk

A União Europeia juntou-se aos apelos nesta segunda-feira para que a Rússia não anexe ou reconheça regiões ucranianas separatistas, ameaçando impor sanções caso Moscou o faça.

Ignorando os avisos, o Kremlin disse que o presidente russo, Vladimir Putin, disse aos líderes da França e da Alemanha durante telefonemas na segunda-feira que planejava assinar um decreto reconhecendo as duas regiões separatistas da Ucrânia como entidades independentes em breve

“Se houver anexação, haverá sanções, e se houver reconhecimento, colocarei as sanções na mesa e os ministros decidirão”, disse o chefe de política externa da UE, Josep Borrell, após uma reunião de ministros das Relações Exteriores da UE.

Borrell estava falando antes do Kremlin dar uma leitura das ligações de Putin e confirmar que disse ao presidente da França e à chanceler da Alemanha que planejava reconhecer a independência das regiões separatistas

A redação de Borrell sinalizou que pode ser mais difícil para a UE, cujos membros têm diferentes interesses e visões sobre como lidar com Moscou, chegar a um acordo sobre uma posição conjunta e sanções, em caso de reconhecimento, do que teria sido para um anexação.

“Pedimos ao presidente Putin que respeite a lei internacional”, disse Borrell. “Estamos prontos para reagir com uma forte frente unida caso ele decida” ignorar esses apelos, disse ele.

Fonte:

É vdd UE que a Ucrânia vai virar mais novo sabor pizza do Faustão?

Bicha, eu tô em choque. A Rússia expansionista em pleno 2022

daí a rússia vai lá e corta o gás da alemanha kkkk

Corta o gás natural deles, Russia. Não sei como tá o inverno lá mas vai garantir a morte de um povo com certeza kkk

Jss :recheio:

Amore ces sabem o impacto na balança comercial da Rússia se ela faz isso? Kkkkkk pode até aguentar uns dias, mas o impacto diário é quase bilionário

1 curtida

Rússia, merda homofobica.

o recheio

Finalmente alguém lúcido.

mas as pocs me prometeram paz no outro tópico

Paz eterna a Ucrânia amr

Oi Zoro

Quantos dessas regiões serão anexados a Rússia até 2050?

1 curtida

@Kiba amiga
mandou as tropas

é hoje!

Cria um tpc pra gente comentar

Será que a China segura o rajado russo? Já se posicionaram contra a situação mas deixar os russos tão na mão assim acho demais, ainda mais com interesses em comum

Eles podem conseguir gás da Líbia não? Pensei q a guerra da Líbia em 2011 tinha garantido mais gás para a Europa

A China deixou a Russia na mão?

Tão se mostrando neutros até agora, em relação ao conflito em terra