Crítica: Drag Race Brasil é bom, mas faltou Xuxa e precisa evoluir

Com uma espera de 14 anos, desde que estreou o formato original nos EUA com RuPaul e virou um fenômeno mundial, chegou ao país em agosto a primeira temporada do reality Drag Race Brasil, pela Paramount+ e MTV. Com apresentação de Grag Queen, o programa consegue abrasileirar o modelo norte-americano com perspicácia, mas peca pela ausência de nomes de peso no projeto, como Xuxa Meneghel, para furar a bolha LGBTQIAPN+ e dar mais visibilidade à arte drag.

Drag Race Brasil tem uma produção de qualidade honesta, mas toda formatada para o nicho. Nem os jurados escolhidos têm a força para alavancar novas audiências. Além disso, Grag Queen ainda engatinha como apresentadora e precisaria de mais tempo para não ser exposta em um projeto tão grandioso.

Acredito que quando surgiu o RuPaul’s Drag Race, o reality foi importantíssimo para levar luz a artistas que sempre foram marginalizados, mas isso foi em 2009 e precisamos avançar. Dar um passo à frente. O maior erro das 13 franquias de Drag Race no mundo é não entender a necessidade dessa evolução.

Franquia Drag Race precisa evoluir

As luzes desses artistas precisam chegar às famílias, quebrar preconceitos e trazer o reconhecimento de todos os públicos. Até quando esse produto será apenas para atender ao vale?

Quando surgiram as primeiras informações da chegada do Drag Race no Brasil, Xuxa Meneghel foi cogitada para participar do programa e, assim que seu nome surgiu, foi atacada por muitos nas redes sociais. A principal reclamação era que deveria seguir a bíblia do formato e ter um representante LGBTQIAPN+ no comando do programa. Uma grande bobagem porque o mais importante do reality é dar vitrine para a arte drag.

Sandro Nascimento

Drag Race Brasil pode ensaiar essa evolução na segunda temporada. Nesta que está no ar, é apenas uma versão de 2009 feita no país. Isso não é ruim, mas o tempo passou e o formato já pode flertar com voos mais altos.

que porra de xuxa o quê, cismaram com isso kk

4 curtidas

faltou n ter chamado essa chata da greg queen pra ser host

2 curtidas

Sim, a Xuxa faria Drag Race Brasil sair da bolha que nem aconteceu com Caravana Drag.

A grag ta sendo otima

7 curtidas

a xuxa nao fazia nada no caravana kkkkkkkkk além de aparecer com aquele cachorro
se alguém merecia algum destaque era a ikaro, que de fato tinha porte pra host e etc

5 curtidas

acho q xuxa seria melhor que a grag msm

A grag tá muito eficiente, apesar da dicção dela me dar nos nervos muitas vezes, ela tá sustentando muito bem sim! Obvio que não se compara a experiência de uma xuxa como apresentadora, mas a xuxa nunca teria o conhecimento que uma grag tem do mundinho pra passar solidez pra serie!

8 curtidas

Que Xuxa meu Deus? Kkkkk

A Grag é gay e a Xuxa é hétero

Vão tomar no cu

O reality tá muito bom e quem tá criticando é um bando de vira latas

2 curtidas

Xuxa teria sido pior que silvety montilla

Acordeeeem

1 curtida

o único erro eh a garota jurada

3 curtidas

Nao msm, no caravanas a xuxa foi bem meh

1 curtida

Deus me livre. Caravana provou que ela seria uma péssima escolha realmente.

a vdd é que a nanny people seria a apresentadora perfeita, mas prefere ficar lá recebendo migalha de hétero conservador

4 curtidas

Ai gente a Xuxa ia ser terrível no formato, precisa ter referência. A bancada precisa melhorar sim, mas com nomes da cena.

3 curtidas

a xuxa é uma otima apresentadora, mas foi uma péssima jurada no caravana. seria ainda pior num drag race onde as piadas e desafios exploram ainda mais a bolha lgbt

2 curtidas

Acho que a Nany poderia ser uma boa jurada, mas ela não está inserida na nova cena drag. E esse é o diferencial da Grag na minha opinião.

1 curtida

imagina a xuxa nos desafios sobre memes (tipo da gravida de taubate), snatch game, etc… se tem jurado na bancada atual já nao entendendo as referências imagina a xuxa

3 curtidas

mas é isso que a rupaul é, uma personalidade de outra geração julgando aas mais novas. e tmb vive dando bola fora, faz parte. k

Primeiro escorregão da Grag foi acontecer só no último episódio.

1 curtida