Universidade Federal do Amazonas anuncia retorno presencial das aulas dia 10/01

Informativo disponibilizado no site da instituição: https://ufam.edu.br/ultimas-noticias/3281-regras-de-condutas-sao-aplicadas-para-retorno-das-atividades-nos-ru-s-da-ufam.html

Mores, vocês acham adequado retorno presencial de universidades federais neste momento?
Confesso que me dá medo dos surtos que podem vir em ambientes tão grandes e movimentados como universidades: tem alojamentos, bibliotecas, pavilhões de aulas, restaurantes, laboratórios…
Vocês acham que esse semestre é seguro para volta?

acho que a minha so volta em abril

as aulas voltam daqui 4 dias? que uó, achava que só iam começar em março depois do carnaval

Gente? Já?
As minhas voltam em março

depende das instituições, cada uma tem um calendário próprio, não há um consenso geral
se fosse pelo presidente já teria voltado em 2020 mesmo kkkk

Tudo já voltou, literalmente tudo
De faculdades e escolas a até festivais
Por que o questionamento só para federais?
Agradece ter a oportunidade de voltar a ter uma aula decente

teoricamente por ser federal teria que dar um amparo obrigatório seguro aos estudantes, desde alimentação, ensino, algumas fornecem moradia… além da segurança de saúde e se responsabilizarem se alguém aparecer doente lá dentro
Com o corte extremo de recursos pelo governo federal, nem o básico como água e luz em algumas está garantido nas contas, quem dirá esses protocolos de segurança
Ainda tem o fato da sobrecarga dos hospitais públicos e do estado de contágio atual das cidades onde tem essas universidades, alguns hospitais públicos já estão lotados de filas com pessoas da própria cidade, imagine com a chegada de mais pessoas para universidade? tem toda questão logística que problematiza mais ainda…

Amiga, tirando o fato de necessitarmos de aulas em laboratórios eu prefiro 100000x as aulas em sala se tornando ead.
Eu amo o fato de poder voltar quando quiser em determinado ponto da aula pra entender melhor o assunto.