Mores, vocês acham adequado retorno presencial de universidades federais neste momento?
Confesso que me dá medo dos surtos que podem vir em ambientes tão grandes e movimentados como universidades: tem alojamentos, bibliotecas, pavilhões de aulas, restaurantes, laboratórios…
Vocês acham que esse semestre é seguro para volta?
Tudo já voltou, literalmente tudo
De faculdades e escolas a até festivais
Por que o questionamento só para federais?
Agradece ter a oportunidade de voltar a ter uma aula decente
teoricamente por ser federal teria que dar um amparo obrigatório seguro aos estudantes, desde alimentação, ensino, algumas fornecem moradia… além da segurança de saúde e se responsabilizarem se alguém aparecer doente lá dentro
Com o corte extremo de recursos pelo governo federal, nem o básico como água e luz em algumas está garantido nas contas, quem dirá esses protocolos de segurança
Ainda tem o fato da sobrecarga dos hospitais públicos e do estado de contágio atual das cidades onde tem essas universidades, alguns hospitais públicos já estão lotados de filas com pessoas da própria cidade, imagine com a chegada de mais pessoas para universidade? tem toda questão logística que problematiza mais ainda…
Amiga, tirando o fato de necessitarmos de aulas em laboratórios eu prefiro 100000x as aulas em sala se tornando ead.
Eu amo o fato de poder voltar quando quiser em determinado ponto da aula pra entender melhor o assunto.