UOL: Com Xuxa e Balão Mágico, documentários chegam para desmistificar anos 80

Para os fãs mais nostálgicos da cultura pop dos anos 80 e 90, o mês de julho será um prato cheio no streaming. Isso porque GloboPlay e Star+ vão se dispor a analisar dois fenômenos da mídia brasileira da época.

No dia 12, estreia no Star+ A Superfantástica História do Balão, dirigido por Tatiana Issa, mesma responsável por Pacto Brutal: O Assassinato de Daniela Perez. Na série documental, o grupo infantil formado por Simony, Jair Oliveira, Vimerson Cavanillas e Michael Biggs passa a limpo sua trajetória e mostra como o sucesso afetou suas vidas até os dias de hoje.

Um dia depois, em 13 de julho, será a vez de Xuxa, o Documentário, com direção de Pedro Bial, no GloboPlay. Ao longo de cinco episódios, a Rainha dos Baixinhos contará a sua história e revisitará algumas polêmicas. É neste seriado, por exemplo, que se dará seu reencontro com Marlene Mattos, que foi sua diretora durante o auge do sucesso como apresentadora infantil.

Para quem quer entender melhor a cultura pop do Brasil desta época, ambas as produções são complementares. É inegável o marca deixada por Xuxa e pelo Balão Mágico.

2 curtidas

Eu amei o trailer do Balão Mágico. Tem a Gretchen kkkk

Xuxa Rainha