UOL: Inimiga do carisma, Patrícia Poeta causa desânimo até na plateia

A Globo confirmou o desligamento de Manoel Soares do elenco da casa. Depois que retornar de férias, Patrícia Poeta deverá passar a comandar sozinha o programa matutino Encontro, cuja apresentação era dividia com Manoel.

O colunista Gabriel Perline, do portal iG, não crê que manter a jornalista na atração seja uma boa ideia. “Patrícia realmente padece no quesito carisma. Quando foi para o Encontro, ela mostrou a falta de habilidade que tem em dividir cena, além de uma outra característica muito preocupante para um profissional de comunicação: não saber trabalhar com pessoas de diferentes temperamentos”, analisou ele, no programa Central Splash.

Perline critica especialmente a interação de Patrícia com a plateia do matutino. “Programa com plateia é sempre muito arriscado, porque esta é um reflexo da qualidade do apresentador. A plateia do Encontro é uma plateia apática.”

Ele citou como exemplo a recente homenagem a Cazuza promovida pelo Encontro. “Teve um momento em que a Patrícia puxou a cantoria de uma música do Cazuza, e a plateia parecia incomodada em cantar. Se fosse o Marcos Mion, eles estariam se esgoelando, porque a energia dele é lá em cima.”

O colunista acredita que a falta de afinidade de Patrícia Poeta com o formato acaba prejudicando-o como um todo. “A Patrícia deixa a desejar em uma série de fatores, e todas as pessoas que estão ali [no programa] pegam essa energia dela - que é como um carisma incubado, um carisma reverso.”

Mesmo sem Manoel, Patrícia Poeta segue sendo problema, diz Dieguinho

Dieguinho Schueng concorda que tirar Manoel Soares para deixar Patrícia Poeta reinar absoluta no Encontro está longe de ser a solução para o matutino da Globo

“A própria Patrícia Poeta na apresentação do Encontro é um problema. Ela é muito competente como jornalista, mas, enquanto apresentadora de um programa no formato do Encontro… Acho que existem outras opções que poderiam se adequar melhor a essa vaga”, analisou ele, também no Central Splash.

1 curtida

E não é só eu que acho ela apática

A crítica toda concorda geral kkkkkkkkkk

Não adianta, Manuel! Você não vai ser recontratado.

1 curtida

Ai esse programa nunca prestou, nem com a Fatima

5 curtidas

@FACLUBEPATRICIAPOETA CORRE AQUI DOLL

1 curtida

Era um programa que foi desengesando aos poucos com o passar dos anos (embora o programa não tenha sido lá um primor) com a Fátima no comando mas que agora com a Patrícia Poeta no comando ficou simplesmente tenebroso e detestável de se assistir, a começar que ficam querendo ser o Datena logo pela manhã

meu deus :skull_and_crossbones::skull_and_crossbones:

1 curtida

Concordo que a Patrícia não é boa apresentando, mas o programa em si já não era bom, nem dá pra esperar muito

Ok Manoel… chega de pagar notinhas… vai curtir seu seguro desemprego pra la

1 curtida

Aí forçam mtu q ela é ruim e não sei oq … Fiasco desse povo

Até que eu gostava quando era com a Fatima já que o programa era outra coisa e não essa coisa descambada que está no ar atualmente (claro que com a Fatima não era um primor altíssimo não como eu disse acima mas ao menos foi ficando menos engessado com o tempo)

1 curtida

Volta Tv Globinho. Aliás sem Manoel não tem mais desculpas pra Patrícia se apoiar pra justificar o fracasso do programa dela. Qual será a próxima desculpa?!

Só se o governo liberar a publicidade infantil de volta a TV pois hoje em dia além de ser proibido veicular comerciais a esse tipo de público, o problema que as emissoras iriam causar ao órgão seria grande já que é com publicidade que os programas se mantem e sustentam

Estranho até hoje o SBT continuar exibindo isso normalmente mesmo com o veto (e mais estranho ainda o Bom Dia e Companhia voltar a grade da emissora mas como o Silvio Santos não está nem aí pra isso…)

Tudo fica pior quando ela tenta ser povão

Da muita vergonha alheia kkkkkkkkk

Normal jornalista séria tentando ser apresentadora

Esse programa era pra ser leve. De manha e ja cheio de problematização, ninguem merece

1 curtida

POIS EU E MILHÕES DE BRASILEIROS ACHAMOS SIM ELA CARISMÁTICA. GUERREIRA E TALENTOSA

TODA A BCHARTS ESTÁ COM VOCÊ PATY!

1 curtida

Kkkkkkkkkk fracassada sem talento

esse programa sempre foi um porre