Recentemente demitida pela Globo, a jornalista Flávia Jannuzzi soltou o verbo contra o canal em entrevista a Splash. Ela descreveu sua saída como “horrível e traumática” e acusou a emissora de priorizar profissionais mais novos, fazendo com que se enquadrem em determinadas causas políticas.
Lucas Pasin entende que, certa ou errada, Flávia foi sincera em seu desabafo. “[A Globo] está buscando pessoas dentro desse núcleo da diversidade, que muitas vezes acabam sendo mais jovens ou mais velhos. Isso tem incomodado quem não se encaixa - ou acha que não se encaixa - nessa pauta da diversidade. Incomodou a Flávia, e ela não é de ficar calada”, observou ele, no Splash Show.
Na visão de Pasin, foi-se o tempo em que ex-funcionários da Globo temiam criticar a casa. “O que eu percebo é que os ex-globais perderam o medo de falar da emissora. Antes, mesmo quando demitidos, eles tinham medo, porque pensavam: ‘se eu falar o que passei na Globo, não vou conseguir trabalho em nenhum outro lugar’.”
O colunista credita essa mudança ao enfraquecimento da hegemonia global no mercado midiático. “Hoje não existe mais só a Globo. O que eu vejo é que eles [ex-funcionários] não têm a intenção de voltar para lá, e já estudam outras possibilidades de trabalhar de outras maneiras.”
Para ele, Flávia Jannuzzi evidentemente saiu magoada da Globo. “A Flávia se libertou, falou o que se sentia. Muito do que ela falou eu concordo, porque é o que vejo nas minhas apurações. Mas é claro que tem a opinião particular dela - e um pouco até de rancor e tristeza de ter sido mandada embora.”
Dieguinho: Suposta amante de Neymar cai em contradição e mira em A Fazenda
A influenciadora digital Fernanda Campos, 26, esteve no programa Domingo Espetacular (Record), onde deu detalhes do encontro sexual que teria tido com o jogador de futebol Neymar Jr., 31.
Para Dieguinho Schueng, Fernanda tem caído em contradição nas declarações que dá à mídia sobre o assunto. “A moça é muito contraditória. Em uma entrevista, ela fala uma coisa; na outra, desmente o que falou na primeira entrevista”, criticou ele, no programa Splash Show.