URGENTE: França eleva o nivel de alerta contra ataques terroristas

eu acho que deviam ser canceladas
certeza que vão tentar alguma coisa

3 curtidas

A França entrou num ciclo perigoso com a imigração islâmica. Receberam muitos refugiados e não deram nenhuma condição de vida adequada pra eles. Eles se tornaram marginalizados, se rebelam, não são bem aceitos na sociedade francesa e há o choque cultural dos dois lados. Essas pessoas marginalizadas são mais facilmente cooptadas por grupos terroristas.

A verdade difícil é que as sociedades ocidentais não convivem bem com os islâmicos, seja por motivos puramente xenofóbicos, seja por não concordarem com as posições deles quanto às mulheres e LGBTs. Mas sejamos honestos, você consegue conviver com evangélico? Eu não consigo. Imagine uma religião que ser gay é crime pra pena de morte? É uma situação muito difícil de ser resolvida e boa parte da Europa só quis fazer a política de “bonzinho” em meio a crises migratórias.

No fim, quem ganha é a extrema-direita. Bem ou mal eles captam melhor o sentimento popular médio e fazem disso a plataforma deles pra prosperar.

12 curtidas

a galera do twitter não gosta

O desafio

É um fato

Eles nao nao vao cancelar arriscando perder dinheiro

1 curtida

Fatos kkkkkkkkk é uma bomba literalmente essa parte deles abrirem as pernas na imigração

vão ser considerados racistas, não?

Entao se for pensar por esse angulo qualquer pais do mundo ta correndo risco

Incluindo brasil

Mas é isso mesmo kkkkkkk

Bora construir um muro na fronteira do brasil

Às vezes n parece uma má ideia

Na verdade so precisaria de mais policiamento

eu ia continuar turistando foda se euro ta muito caro

Na teoria qualquer pessoa ou um pequeno grupo de pessoas pode se “rebelar” contra o sistema. Várias células neonazistas foram desmanteladas no Brasil. Mas o Islã não cresce muito aqui e na América Latina, porque é geograficamente distante e os países da AL não tem muito apelo pra imigrantes que não sejam de países vizinhos. Na prática quanto menor uma comunidade, menor a chance de um grupo de indivíduos se radicalizar.

Sim eu concordo.
Porem é mais facil atacar um pais aonde todo mundo acha que eles nao tem influencia.
O que acabaria tornado o ataque mais midiatico.

A PF, em geral, tem um setor de inteligência muito bom. Superior a muitos países mais desenvolvidos. O problema da violência do Brasil vem da convivência “amistosa” entre polícia, Estado, milícia e narcotráfico (vimos isso hoje) e a pouca colaboração entre as polícias. Mas os casos de células neonazistas são resolvidos antes de algo grande acontecer, por exemplo, pelo trabalho da PF.

Usando um termo BCharts, o ISIS quer voltar aos charts. E se eles querem atenção de novo, vão fazer isso onde tem muitos seguidores - França, Bélgica, Áustria, Rússia…

Realmente, a nossa Policia Federal é uma das melhores do mundo nesse aspecto de inteligente porem o unico erro é nao usar eles para proteger nossas fronteiras e qualquer um pode entrar por isso temos tantas armas/drogas alimentando o sistema.

Eu tenho um grande medo desse “ISIS”

O Brasil tá contaminado. Se abrissem a caixa de pandora das relações entre milícias, polícia, políticos (de todos os espectros), mídia, carnaval e afins, especialmente no Rio, não sobraria Brasil. Isso não vai acontecer, porque não é pontual, não está de um lado do espectro político. É generalizado.

E isso acaba com a imagem do brasil la fora…pq a midia internacional todinha ta noticiandñ o dia de hj