URGENTE: Governo vai editar MP sobre taxação de fundos exclusivos de super ricos

O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan, disse nesta terça-feira que o governo vai editar uma Medida Provisória antecipando medidas de taxação dos rendimentos de fundos exclusivos no país de forma a assegurar a compensação da perda de receitas com a correção da tabela do Imposto de Renda da Pessoa Física.

A alternativa foi encampada pela equipe econômica depois que a Câmara indicou nesta terça que rejeitará, em votação de MP do salário mínimo, a taxação de rendimentos em fundos de investimento offshore, medida que segundo os planos originais do governo viabilizaria a compensação para a correção da tabela do IR.

“Nossa proposta, dialogada ao longo do dia, é que uma parte desse projeto de lei que ia ser todo para o ano que vem venha para 2023, para de fato servir para compensação do imposto de renda”, afirmou Durigan a jornalistas, em referência à regulação da tributação dos fundos exclusivos. “Nós estamos falando de algo como 3 bilhões de reais (de arrecadação em 2023).”

Segundo o secretário, a ideia é completar no próximo ano as mudanças na tributação dos fundos exclusivos – que geralmente são restritos a um cotista e têm gestão personalizada --, equiparando a taxação ao que já é aplicado aos demais fundos, o que elevaria para cerca de 10 bilhões de reais o impacto das novas regras.

Já a taxação dos ganhos de capital dos fundos offshore, geralmente sediados em paraísos fiscais, será proposta por projeto de lei, disse o secretário.

@CPI

8 curtidas

Faz o L porra

FINALMENTE

mas óbvio que não vai para frente

TEM QUE TAXAR TUDO MESMO
meu sonho é taxar essa velharada bolsominion, postou uma fake news = taxa

2 curtidas

mais outro lá vamos nós

TO FAZENDO CARALHO

Vai editar as MPs para deixar eles de fora -q

Estou ferrado

Como se a camara fosse passar

O bilionário na bc

mds chegou a minha vez