URGENTE: Israel ataca embaixada do Irã na Síria e mata comandante da Guarda Revolucionaria

Consulado iraniano na Síria é destruído, e comandante da Guarda Revolucionária do Irã é morto em ataque atribuído a Israel, diz agência

Mais cedo, o Irã afirmou que Israel fez um ataque aéreo contra a embaixada iraniana na Síria que atingiu um prédio vizinho.

Aviões militares de Israel atingiram o consulado do Irã em Damasco, na Síria, nesta segunda-feira (1º) e mataram o comandante sênior da Guarda Revolucionária do Irã Mohammad Reza Zahedi, de acordo com uma fonte da agência de notícias Reuters no Líbano.

A rede de notícias iraniana SNN confirmou a morte do comandante, e, segundo a TV estatal iraniana, diplomatas também morreram no ataque.

Repórteres da agência de notícias no bairro de Mezzeh, em Damasco, viram fumaça saindo de escombros de um prédio que foi derribado e veículos de emergência parados do lado de fora. Um correspondente da agência de notícias AFP no local afirmou que o anexo da embaixada foi destruído.

25 curtidas

Gente… isso vai dar merda

:bangbang::rotating_light: Mohammad Haj Rahimi, segundo alto comandante da Força Quds do IRGC, também foi morto no ataque aéreo israelense ao consulado iraniano em Damasco.

Ferrou

Vai virar um caos no Oriente Médio agora. A humanidade acabou mesmo, amigas

Cara como que eles atacam embaixadas de outros países assim

O irã ja disse que vai responder

3 curtidas

meu deus…

A confusão que isso vai dar

o isis vai entrar nisso
é amigas…

Israel sempre mata generais do Irã aconteceu o mesmo ano passado

4 curtidas

fodeu

Lembrando que irã merda

1 curtida

Lembrando que a ONU mandou israel parar

Notinha de repúdio sem efeito prático né

ISRAEL PEDAÇO DE MEEEEEEEERDA

retaliação

e o irã ja respondeu de vdd ou só ameaças?

Lembrando que apesar de todos os erros, crimes e maldades do governo do Bibi Israel nunca mais será destruída

Eles provocando pra quando bombardearem em massa eles fazerem de coitadinhos, falarem q foram os palestinos e retomarem a narrativa de vitimas.