Allan Souza Lima sobre amor com Rafa Kalimann:Um dia você abre a porta da sua casa, daqui a pouco vão querer que você abra a porta do quarto

Allan Souza Lima se prepara para interpretar Jesus Cristo na edição deste ano da famosa Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no Agreste de Pernambuco, a partir do próximo sábado. O ator conta que o processo para o trabalho foi atípico:

— Ao contrário da maior parte dos projetos, desta vez recebi o convite e só depois de seis meses é que começamos a trabalhar de fato. O espetáculo é feito com dublagem gravada previamente, então, desde o início, comecei uma pesquisa em busca da vocalização deste personagem. Paralelamente, busquei viver cada vez mais cotidianamente, e não de uma forma hipócrita, de acordo com os ensinamentos pregados por Jesus. Eu digo que a maior potência deles (os ensinamentos) é o amor. Acho que tenho conseguido superar e até melhorar certas impaciências na minha vida (risos).

O ator, que no ano passado interpretou também um padre na novela “Amor perfeito”, diz que, após muitos anos distante, tem se reaproximado da sua espiritualidade nos últimos tempos:

— Além deste processo para viver Jesus Cristo, estou fazendo um longa documental chamado “Falso picadeiro”. Nele, reúno um grupo de pessoas com relatos distintos. Um deles falou sobre a fé. Foi algo muito lindo, que mexeu comigo e me fez voltar a rezar depois de 14 anos. E é isso que eu tenho feito hoje: rezado. Não sei onde isso vai parar, mas tenho buscado esse caminho.

No audiovisual, Allan voltará a interpretar Ubaldo na série “Cangaço novo”, que teve sua segunda temporada confirmada no Prime Video da Amazon. Para fazer a primeira leva de episódios, o ator se isolou por oito meses e viveu um processo de total imersão, a ponto de, em certo momento, ele e o personagem se confundirem. Com isso, chegou a apresentar um quadro de início de depressão após o trabalho. Sobre retomar o personagem, Allan afirma:

— Não antecipo nada, penso pouco sobre isso. Eu começo a ligar minha chave quando a batalha se inicia. Aí, sim, mudo minha vida completamente. Deixo de viver Allan para viver o personagem completamente.

Com a grande repercussão da série, a fama e o interesse do público cresceram nos últimos tempos:

— Já recebi mensagem de pessoas dizendo que me viram pessoalmente e ficaram com vergonha de falar comigo. Brinco que não mordo. O que começo a entender é que, pela minha postura mais reservada, as pessoas acabam tendo um certo receio. Não sou uma pessoa de buscar publicidade.

Outro assunto que tem feito com que seu nome fique em evidência recentemente é a especulação a respeito de um romance com Rafa Kalimann. Sobre isso, ele afirma que entende que, quem trabalha com o grande público, vive em constante falta de privacidade. Acrescenta que não é algo que incomoda:

— Sou uma pessoa que busca expor muito mais o meu trabalho. Fora isso, tento evitar ao máximo. Um dia você abre a porta da sua casa, daqui a pouco vão querer que você abra a porta do seu quarto. Isso eu não faço. Um dia eu posso até fazer, mas neste momento não é algo que me interesse.

gente, chamou de entrona