URGENTE! Rio decreta epidemia de dengue

RJ decreta epidemia de dengue; número de casos é 20 vezes maior que o esperado

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), até agora, 49.405 pessoas foram infectadas com a dengue em 2024. Governo criou um Centro de Operações de Emergência de combate à doença.

O governador Cláudio Castro (PL) anunciou nesta quarta-feira (21) que o estado do Rio vive uma epidemia de dengue. O número de casos — quase 50 mil — desde o início do ano é 20 vezes maior que o esperado para o período. Quatro pessoas morreram por conta da doença.

“A gente acha que é uma ação importante para a gente trabalhar com tranquilidade. Decretamos a epidemia por um alto indicie populacional. Decretando a epidemia, tiramos a burocracia para fazer um atendimento mais rápido.”
Teremos dias e meses difíceis ainda. Algumas regiões já passam por redução, mas de forma alguma diminui nossos esforços e atenção. A tendência ainda é de aumento", completou o governador.

Até quinta-feira (21), um decreto será publicado no Diário Oficial sobre a situação do estado e confirmando a epidemia.

Por conta do avanço da doença, o estado criou um Centro de Operações de Emergência (COEs) Dengue para ampliar e agilizar a organização de estratégias de vigilância contra a doença. O COEs fica na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Rio Comprido, na Zona Norte.

Pai amado

Ta complicado

Rio atrasado até nisso, aqui na cidade dos meus pais em Minas Gerais ja passou os números do COVID totais os casos de chicungunya e dengue só esse ano

2 curtidas

Sao paulo deve ir pelo mesmo caminho

@Cariocas
Cuidado, bichas

1 curtida

Nem sabia que tinha marcacao deles

1 curtida

tive essa merda fim do ano passado e não desejo pra ninguém

se cuidem!

eu tive chicu em 2018, e foi a pior coisa que já peguei na minha vida. Aqui a situação tá feia, literalmente todos meus parentes pegaram e os médiciso não tão tratando direito, ta uma galera cheia de sequela

tenho q comprar repelente

misericórdia. Se cuidem pessoal

é o mesmo sintomas? nunca parei pra ler

parecia que tinha levado uma coça com pedaço de pau, doía tudo

uma dor infernal atras dos olhos, olhava pro lado e sentia dor :confused:

pior de tudo que tive que trabalhar assim pq tava pra entrar de ferias e nao tinha substituto, olha… não desejo isso pro meu pior inimigo

eu tive. comecei a sentir na segunda-feira de carnaval. foram quase 3 dias suando muito, com muita dor no corpo e com muita febre. to bem ja mas ainda sentindo meu corpo cansado

eu to completamente paranoico com dengue-chiku-zika

chicu parece que tu tem uns 400 encostos nas tuas costas, uma conhecida minha nao conseguia levantar da cama, ficava parecendo a taylor de tao arqueada sem conseguir levantar

pqp

e fica com corpo vermelho tbm? minhas mãos, braço, tronco tudo vermelho

horrivel, preciso tomar essa vacina urgente, mas nem vi se ela ajuda no caso de chikungunya

As pessoas não tão mais fazendo o básico pra afastar essa porra de mosquito?

Pelo visto nao

qual a cidade, amigo?
dependendo, acho que podemos estar perto

Meus pais são do vale do aço, basicamente coronel fabriciano kk