A própria criação do Estado de israel foi bem racista ne?

As autoridades da europa praticamente pensaram: “os judeus devem ter um Estado só de judeus pq no meu território nao vai dá pra eles ficarem aqui”

Exatamente, mas o holocausto tbm pesou bastante nesse processo

nem acho

o contexto era o pós-Holocausto, sem falar de anos e anos de perseguição aos judeus, então dá pra entender que naquela época pareceu muito justo e apropriado que eles tivessem um território pra eles depois de tudo o que passaram

Pode ter sido em até uma parte, mas grande parte da população Judia da Europa queria sair de lá mesmo depois do Holocausto, pois a qualquer momento podia surgir outro Hitler querendo dizimar eles de novo!
Existia um forte movimento Sionista que antecedia a Segunda Guerra Mundial e uma onda migratória onde hoje é Israel por judeus!

3 curtidas

Não acho, foi mais um “dívida” pelo que ocorreu com eles durante a segunda guerra mundial.

Essa é a base do sionismo mesmo

A ideia da criação de um Estado Judeu já era antiga, muitos países da Europa eram totalmente hostis contra judeus faziam séculos! Muitos judeus queriam sair de lá e com o Holocausto isso só ficou mais evidente!

1 curtida

Tem tanta podridão por trás desse estado de araque…

finalmente deixaram o badgezinho da marvel redondo

podridão atrás de podridão

topico eddie histórias

essa parte eu acho ok na história

o problema é tirar terra dos outros

Ingleses né

.

OOOH CUSA

Um projeto fascista

O projeto na verdade do primeiro sionista não tinha nada a ver com a bíblia, ele tinha sugerido uma nação para Israel na Patagônia, ou em Uganda, o local não tinha prioridade, ser no lugar que é hoje, depois eles pegaram esse projeto e juntaram com a bíblia pra criar uma mega base militar ocidental no oriente médio, Israel