Vacina contra HIV: 97% dos voluntários geram anticorpos

E viva a ciência! Uma das mais de 20 vacinas que vem sendo testadas atualmente para ser usada futuramente contra o HIV , teve resultados promissores após os testes da fase 1 em humanos. É a primeira vez que uma vacina contra o HIV em testes chega tão longe e próximo da aprovação (que acontece após a fase 3).

Conforme informou o Instituto de Pesquisa Scripps, na Califórnia, 97% dos participantes conseguiram gerar anticorpos para o HIV, o que é um número alto e extremamente positivo.

Mas vale lembrar que apesar do resultado promissor, os estudos ainda estão em fase 1, sendo administrados em um grupo pequeno de pessoas, neste caso 48 voluntários.

Agora o projeto deve passar para a fase 2, onde será testado em escala maior, novamente usando doses reais e outras placebo. Se aprovado nas fases 2 e 3, como acontece com toda vacina, o medicamento é considerado eficaz e pode ser comercializado e usado pela população enfim.

De qualquer forma, temos motivos pra ficarmos esperançosos, afinal é a primeira vez na história que uma vacina em testes contra o HIV chega tão longe. E tomara que repita o êxito da fase 1 nas próximas fases!

Atualmente mais de 38 milhões de pessoas no mundo vivem com HIV ou AIDS, sendo que, em 2018 1,7 milhão se contaminou. 33% desta população mundial ainda não tem acesso ao tratamento, o que é preocupante e a principal causa de infecção de outras pessoas.

PrEP: 1 pílula por dia previne contra o HIV. (Foto: Reprodução)

Vale ressaltar aqui que, embora a ciência esteja dando passos largos em busca à vacina e também à procura da cura do HIV e hoje a infecção seja controlada, possibilite uma vida normal e não transmissível entre quem se medica e se torna indetectável com a medicação, os métodos de prevenção atuais continuam os mesmos e não dá pra se descuidar! Camisinha, PrEP, PEP, prevenção combinada… há vários modos de se proteger!

fonte:

2 curtidas

vai servir pra quem ja tem tbm?

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Estamos quase lá. Como é bom ler isso numa Era de tanta desesperança.

7 curtidas

Simboraaa

Acho que nao pq vacina é pra prevenção nao cura

bota

mas se ela faz o corpo produzir anti corpos, capaz que pode usar esses anti corpos no corpo de quem ja tem

O show de bareback vindo amooooo

e que eu nao sei se oq eu disse ta certo… e tbm nao sei cmo o virus do HIV funciona no corpo de alguem infectado

Sei que ainda temos muito caminho pela frente mas somos muito privilegiados por viver em um tempo em que há um tratamento eficaz, prep, pep e uma possível vacina. Só consigo pensar nas vidas ceifadas por esse vírus maldito durante as trevas dos anos 80. Quantos morreram com a esperança de ter essas possibilidades.

1 curtida

Notícia maravilhosa, se a eficácia se repetir nas fases seguintes teremos a chance de erradicar essa doença em alguns anos, vamos torcer :pray:

Que lacre manassssss!!!
Nossa muito promissor esse resultado.
Eu acho que não cura quem já tem… mas tomara que o faça :pray:t4:

e vamos de sifilis e gonorreia

e aquele remedio la da usp que tirou o hiv do corpo de um cara e ele n apresenta sinais de ter o virus ha 2 anos? como anda?

Tecnicamente o HIV ataca o sistema imune, e quem gera anticorpos É o sistema imune.

Os linfócitos ficam justamente incapacitados de agirem corretamente, e são eles que, além de comandarem o sistema imune, produzem anticorpos se não me engano.

As IST na próxima década devem tomar conta do mundo kkkk e devem surgir cada vez piores

Seria a mesma coisa que tapar um buraco cm uma peneira pq seu sistema imunológico esta fraco já ne… agr se vc ja tem os anticorpos antes da infecção é oq funcionaria… em teorias

Ai… e vamos de punhetao no omegle

me falaram que houve reinfecção do rapaz

mas quem faz o tratamento direito fica com o sistema imune ótimo, inclusive melhor do que de muitos que nao tem o virus