Após gíria regional de bloco transfobico, governador da BA proíbe pistola d’água


Anualmente, o bloco muquiranas escolhe um tema para travestir os foliões de forma caricata. O bloco é considerado um dos mais violentos e com maior índice de assédio sexual.

Polêmica no carnaval 2024 de Salvador: por que pistola de água foi proibida?

Mas que motivo levou o estado a proibir a arma de brinquedo? Acontece que em 2023, uma mulher foi cercada por integrante do bloco “As Muquiranas” e a acertaram com vários jatos de água nas suas partes íntimas, o que foi configurado como assédio, [o mesmo que acontece com a campanha “Não é não!”(Não é não! Simony reage após ser agarrada por Dudu Camargo: 'Me senti invadida' - Purepeople).

Depois, o grupo e o Ministério Público estadual fizeram um acordo para combater o assédio contra a mulher. O “As Muquiranas” afirmou que não vai fazer a distribuição de nada que possa disparar água e similares, além de usar seus carros de som para alertar os foliões contra o uso da pistola de brinquedo.

Polêmica no carnaval 2024: proibição de pistola de água é festejada

Nas redes sociais, alguns internautas aprovaram a medida. “Pensem: no bloco lotado, onde vocês acham que eles enchem d’água?”, questionou um. “Molham mulheres que não querem beija-los, molham bundas de mulheres, fora o assédio e coisas do tipo”, completou outro.

“Eles já me encurralaram e eu saí encharcada. Foi horrível, total desrespeito”, recordou mais uma. “Amém”, “não respeitam ninguém” e “cansada de tomar jato dessas pistolas na cara e quando fazemos cara feia ou repreendendo, junta um monte de sem noção pra tacar mais água ainda. Quase perdi meu óculos” foram outros comentários a favor da lei.

Porém teve quem discordasse: “Não vai ter graça” e “tirou a tradição do bloco. Estou imaginando esse ano um calor da jeans graça sem uma gota de água no percurso todo”.

Em 2021 esse bloco simplesmente prostituiu as enfermeiras com uma fantasia bem escrota para os machos

Nss, a gente fala do sul, mas a Bahia tá dando um show de gíria e atitudes regionais

2 curtidas

Tpc giria regional

A Bahia é o estado que mais mata a comunidade colorida

Apaga, é regional

uma parte dos que vão pra esse bloco, pasmem, são policiais kkkk

Se o Davi ficar até o carnaval ele vai perder essa cultura regional de humilhar travestis

Fingindo estar chocada

mas eu não sei qual a novidade já que o nordeste é considerada a região mais lgbtfóbica do país

é que o twitter e os militantes consideram a lgbtfobia menos grave/ menos importante que racismo e feminicidio, daí é mais fácil passar pano pra gírias regionais

2 curtidas

anyway, esse bloco já deveria ter sido banido faz tempo
é insuportavel ir pro circuito qnd tem eles

ano passado eu fui com meus primos e o quanto eles assediaram minhas primas nao ta no gibi

Isso quando nao agridem fisicamente ao serem rejeitados

o negocio é fingir de surda cega e muda e continuar andando
qlqr coisinha eles vão te molhar inteira

Stream

Cuhia lixão mesmo

Pois é néh…

Isso ta servindo pra algumas pessoas verem que o problema não é só Sul/Sudeste igual alguns enchem a boca pra falar.

1 curtida

Racismo é com o sul
Homofobia nordeste no topo e Bahia no topo

É uma gíria regional atrás da outra.

Infelizmente

Agora tu foi certeiro kkkkkk

Na cabeça desses doentolas a ordem de gravidade é assim:

Racismo > Machismo > Xenofobia > Homofobia.