O remake de Vale Tudo só estreia em março de 2025, mas já há muita especulação sobre o elenco da nova versão da novela. A trama original é um clássico da TV e foi exibida pela Globo entre 1988 e 1989. Por isso, há tanta expectativa para saber quais atores estarão na releitura. Alguns nomes já foram confirmados.
Sabe-se que Taís Araujo vai interpretar a protagonista Raquel, papel que foi de Regina Duarte na primeira versão. Bella Campos será a vilã Maria de Fátima, personagem vivida por Gloria Pires no original. São os únicos nomes confirmados pela Globo no remake até o momento.
Entre os mais cotados para dar vida a Ivan, mocinho de Antonio Fagundes, está Renato Góes. Cauã Reymond deve ficar como o vilão César, defendido por Carlos Alberto Riccelli no original. Humberto Carrão é o nome mais provável no papel de Afonso, originalmente a cargo de Cássio Gabus Mendes.
Já a alcoólatra Heleninha Roitman, marco na carreira de Renata Sorrah, deve ser dada a Paolla Oliveira, mas Letícia Colin também estaria no páreo. A jornalista Solange Duprat, vivida por Lídia Brondi, tem Alice Wegmann como forte candidata. Carolina Dieckmann deve ficar com Leila, papel de Cássia Kis no original.
Outro destaque do novo elenco deverá ser Matheus Nachtergaele, apontado como o novo Poliana, defendido originalmente por Pedro Paulo Rangel (1948-2022).
Para o corrupto Marco Aurélio, que foi interpretado por Reginaldo Faria, ainda há uma incógnita. O veterano deu a bênção para Fábio Assunção assumir o personagem, mas este está no elenco da próxima novela das 18h, Garota do Momento. Logo, outro ator deve ficar com o papel.
Quem vai interpretar Odete Roitman no remake de Vale Tudo?
A escalação mais aguardada é a da grande vilã Odete Roitman. Nos últimos dias, ganhou força o nome de Débora Bloch. Ela pode assumir a personagem já que Fernanda Torres, antes a principal aposta, está envolvida na divulgação do filme Ainda Estou Aqui, que vai representar o Brasil no Oscar 2025.
A primeira versão de Vale Tudo foi escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), com direção de Dennis Carvalho e Ricardo Waddington. O remake será assinado por Manuela Dias, com direção artística de Paulo Silvestrini. A estreia está marcada para 31 de março de 2025.
Vale Tudo é centrada na rivalidade entre a honesta Raquel e sua filha, a arrivista Maria de Fátima. O bom caráter de uma se contrapõe à péssima índole da outra, levando a uma reflexão sobre a ética do povo brasileiro. Outra personagem de destaque é a esnobe e corrupta milionária Odete Roitman. Morta na reta final, a vilã virou protagonista do “quem matou?” mais famoso da teledramaturgia brasileira.