Valeria Valenssa, que fez muito sucesso como a Globeleza das vinhetas de carnaval da TV Globo, fará uma participação na série da emissora “Falas femininas - Histórias impossíveis”. Será no episódio em homenagem ao Dia da Consciência Negra, previsto para ir ao ar em novembro.
— Fiquei feliz pela importância. Faço eu mesma. Não quero somente ser vista como uma mulata. Eu posso ser muito mais do que uma simples mulata. Estou estudando para me aprimorar como atriz e apresentadora. Deixando na mão de Deus para ver o que ele tem preparado para mim. Acho que tenho muito que mostrar, só preciso de oportunidades — afirma ela, que também tem feito campanhas publicitárias e palestras e chegou a ser chamada para a nova temporada de “A fazenda”, da Record: — Pintou um convite para “A fazenda”, só que não tive como aceitar.
Valeria conta que, apesar desses trabalhos, ainda se sustenta com rendimentos das economias que fez na época de Globeleza. Foram mais de dez anos no posto:
— Comprei meu apartamento, consegui ajudar a minha família e hoje me mantenho com investimentos que fiz. Sou muito grata pela oportunidade que tive e é impossível me tirar essa marca. Tenho muito orgulho.
Valeria, de 51 anos, foi casada com o designer Hans Donner, que fez diversas aberturas de programas e logomarcas na Globo. Eles ficaram juntos por 27 anos. Separados, chegaram a viver sob o mesmo teto entre 2017 e 2020.
— Hans sempre vai ser importante na minha vida. O sentimento mudou, só que o carinho e a admiração vão ser eternos. Estamos em constantes mudanças, nada é eterno. Somos amigos pela nossa história e pelos filhos maravilhosos que temos, João Henrique e José Gabriel.
Desde o rompimento, a empresária não compartilha sua vida afetiva nas redes. Ela diz que a discrição tem a ver, em parte, com o fato de querer preservar o ex e os filhos:
— Não sei se é só por isso. Acho que você consegue, sim, ser da mídia e manter a vida reservada. Quando ninguém sabe, ninguém atrapalha. Eu só mostro o que quero, algo que agregue para o próximo.
Valeria Valenssa como Globeleza — Foto: Reprodução Internet
Valeria com os filhos, Joao Henrique e José Gabriel — Foto: Reprodução Instagram