Vanessa Machado, a Simone de Laços de Família, relembra papel na TV: "Muito insegura"

Lá se vão 21 anos desde que Laços de Família foi ao ar na Globo pela primeira vez. De lá pra cá, três reprises da novela de Manoel Carlos foi apresentada, incluindo a mais recente reexibição no canal neste ano. Além do sucesso em todas as ocasiões em que foi transmitida, o folhetim também traz uma personagem que sempre dá o que falar: Simone, a amiga da Capitu (Giovanna Antonelli), interpretada por Vanessa Machado.

A profissional do sexo ficou marcada na televisão brasileira e também na carreira da atriz, que não esconde a saudade das gravações da trama. Hoje, longe das telinhas, Vanessa se dedica a outras plataformas. Em seu canal no YouTube, a artista dá dicas de maquiagem e beleza para mulheres acima de 30 anos.

No site, ela lançou até linha de cosméticos vegano, sem testagem em animais e eco-friendly. Em entrevista exclusiva para o NaTelinha, Vanessa relembra Laços de Família e revela que passou por crise aos 45 anos. Confira!

A crise dos 45
Vanessa usa o YouTube para passar dicas para mulheres após os 30 anos. Segundo ela, quando lançou o canal, não haviam conteúdos para esse nicho. Hoje, aos 47 anos, a atriz fala de superação, e também revela que passou por uma crise recentemente.

“Eu tive a tal crise com 45. Comecei a enxergar embaçado, os óculos foram incluídos na minha vida e aquela certeza de estar ficando velha bateu. Mas junto com isso vem a maturidade, o autocuidado, que foram superimportantes para superar tudo e viver esse meu segundo ato bem mais plena e feliz”.

Vanessa Machado

A Simone de Laços de Família
Vanessa Machado, a Simone de Laços de Família, relembra papel na TV: “Muito insegura”

Longe da televisão há 13 anos, Vanessa conta que tem saudade de voltar a atuar. A atriz ainda relembra dos bastidores da época de Laços de Família, trama que marcou sua estreia na telinha.

“Tenho muita saudade. Aquela rotina de gravação, os bastidores, tudo isso é muito desafiador e estimulante. Sinto falta das amizades feitas nos estúdios também. Acaba que todos viram uma família. Só tenho lembrança boas. Estava muito insegura com a minha estreia e a resposta que tive de todos foi maravilhosa. Não podia ter sido melhor. Foi perfeito tudo!”, afirma a goiana, que diz não ter contato mais com ninguém do elenco.

Laços de Família abordava a vida das profissionais do sexo através da personagem de Vanessa, Simone, e de Giovanna Antonelli, a Capitu. Depois de 21 anos, o ofício ainda não é reconhecido como profissão.

“Reconhecida ou não como profissão, ela sempre existiu e vai continuar a existir. Uma das primeiras profissões do mundo. Acho que a luta maior é garantir os direitos das mulheres, e principalmente, lutar contra violência e abusos”.

Vanessa Machado

Eu já enxergo embaçado desde os 20 amada