VARIETY: Grupo de compositores anônimos britânicos EXIGEM por meio de petição que cantoras parem de exigir royalties de músicas que elas não escreveram // Warner UK, Dua Lipa e Kylie Minogue mencionadas no esquema

À medida que o mercado de publicação de música continua a aquecer a níveis sem precedentes, grupos de compositores começaram a se manifestar por um tratamento mais justo. Na esteira de uma petição “Pay Songwriters” lançada no Reino Unido na semana passada pedindo uma maior compensação para os compositores, vem uma postagem na mídia social de um grupo anônimo que se autodenomina “The Pact” pedindo aos artistas que parem de exigir a publicação de músicas que não escreveram - uma prática que provavelmente remonta aos primeiros dias do copyright, mas tem sido particularmente comum na indústria da música por toda a sua existência.

[…]

“Um representante de um artista muito famoso recentemente me disse que dar a eles uma publicação apesar de não contribuírem para escrever a música de forma alguma era ‘O imposto que você paga para estar no álbum de ______’”, escreveu o executivo e compositor da Warner A&R, Gabz Landman ao publicar a mensagem do #ThePact. “Isso me deixa doente. Isso é roubo, puro e simples. Não conheço NENHUMA outra indústria como esta. a única renda dos compositores é a publicação, mas mesmo assim os artistas reduzem o compartilhamento do escritor (que despejou não apenas seu talento, mas histórias pessoais na música) por absolutamente nenhum motivo além da ganância. Um imposto não é uma desculpa ”.

“Eu publiquei praticamente todos os artistas para os quais escrevi nos primeiros 8 anos de minha carreira, independentemente se eles não escreveram muito”, comentou a compositora Autumn Rowe, que escreveu canções regravadas por Dua Lipa, Kylie Minogue , Becky G e outros.

“Enquanto estamos nisso, podemos falar sobre os produtores aceitando a publicação quando eles não tinham nada a ver com a composição da música?”, Disse outro escritor. “A&R também está pedindo até 10% da publicação”, acrescentou outro.

Landman e os escritores recusaram ou não responderam imediatamente aos pedidos de comentários adicionais.

Parece provável que este post nas redes sociais seja o primeiro movimento desde o Pacto. A variedade terá mais informações sobre a situação à medida que continua a se desenvolver.

Fonte: Songwriters Call for Artists to Stop Taking Unfair Royalties – Variety

15 postagens foram divididas em um novo tópico: Https://bcharts.com.br/t/variety-faz-editorial-sobre-artistas-que-exigem-creditos-em-composicoes-de-musicas-que-eles-nao-mudaram-uma-virgula-dua-lipa-kylie-minogue-becky-g-sao-citadas-na-materia/17020/

3 postagens foram mescladas em um tópico existente: Variety faz editorial sobre grupo de compositores anônimos britânicos EXIGINDO por meio de petição que cantoras parem de exigir royalties de músicas que elas não mudaram uma vírgula / Warner UK, Dua Lipa, Kylie Minogue, Becky G são citadas no esquema