Vaticano decidirá se padres podem se casar e se casais lgbt podem receber bênção da Igreja Católica

A Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos arranca esta quarta-feira, na Cidade do Vaticano, para se falar do futuro da Igreja. Mas a tarefa não fica por aqui: a discussão voltará em outubro de 2024. Os temas abordados avizinham-se difíceis — há questões em cima da mesa como o acolhimento de pessoas LGBTQIA+ e de pessoas divorciadas, a poligamia, o casamento de padres, o lugar das mulheres na instituição ou a luta contra a pedofilia — e há até quem fale na possibilidade de um cisma.

Durante quatro semanas, os 464 participantes, 365 deles com direito a voto no momento final, vão reunir-se diariamente no Vaticano, divididos em grupos de reflexão em cinco idiomas. Entre eles, há 54 mulheres.

O resultado destes trabalhos, que terão em conta as consultas que já foram feitas em todo o mundo, será entregue ao Papa, que poderá levá-lo em consideração para introduzir medidas no governo da Igreja mundial.

2 curtidas

Benção de casamento gay + padres podendo casar + aprovação da poligamia = seminários serão o point do momento n

SAPO 24

Meu tesão por padres acabando :choro:…só é bom quando é proibido

Não poderia me importar menos, particularmente, com o que pensa a Igreja Católica sobre meu relacionamento gay. Mas entendo que isso é uma questão que demonstraria um avanço gigantesco na luta da comunidade. Sobre as outras pautas, as carolas vão chiar muito. A debandada vai ser grande. Mas ao mesmo tempo demonstraria uma certa modernidade dessa instituição que precisa urgentemente atrair a juventude pra ver se mantém a relevância no número de fiéis.

2 curtidas

Nao quero
Auge viado se empolgar por aceitacao de mitologia escrota de hetero, gays tinham que se unir é pra destruir essa bosta

1 curtida

Pois eu já vou atrás de um padre bonito pra casar e viver na paroquia.

Amg então corre pra pegar os mais bonitos e se der sorte, vc seduz um bispo (esses ganham mais e ficam nas igrejas mais legais)

os seminarios se tornando as novas saunas

Acho que se for pra frente vai ser um grande passo. Não que nós precisamos da benção ou de aceitação, mas pode fazer as pessoas agora respeitar e ter um olhar diferente já que muita gente eh homofóbica por influência da religião

3 curtidas

Iriao pra missa desse padre?

1 curtida

pisaram nos muslims que estão escolhendo qual eh a altura mais adequada pra arremessar um viadinho

quem liga

quem eh esse safado da foto? de oculos??

O rosto divino, parece um anjo

Lembra o Matt Damon…que lindo, qual a paróquia dele?

Sangue de Jesus tem poder
Se isso acontecer um monte de católico carismático vai pra evangélica kkkk

O megra plano

“Se tornando”. Já são literalmente, kkkkkkkkkkkkkk.