Vc tem dor nas costas? entre aqui

tava vendo um video (8min) o moço explicando assim

1. nao fique 100% ereto na cadeira
  2. fique mexendo a coluna e sentando torto por poucos minutos, tipo 5,10,15min… e ele fala sentar torto mesmo, de lado, estirado, pq a coluna precisa de movimento
  3. alongamento de coluna, lombar, sempre bom também
  4. vou dar o adicional que é cada hora levantar pra dar uma caminhadinha de uns 2, 3 min pelo menos

agora voltei a trabalhar no escritorio e esqueci das dores na lombar, ontem quase fiquei travada :skull:

Sim, de carregar o peso de ser uma grande gostosa

1 curtida

to pensando em comprar um colete p ajeitar a coluna

Aqueles que puxam né?

sim, minha mae comprou um p ela e segundo ela ate melhorou

Pensando em investir nisso tbm

Comecei a ter isso tbm, misericórdia mal cheguei nos 20

1 curtida

eu já preciso de uma nova

Esses coletes “corrigem” momentaneamente a postura por conta da tensão dela, mas ela não corrige definitivamente

O mais adequado é ter uma rotina de exercícios para alongar e fortalecer a musculatura da coluna (por meio de Pilates, musculação…)

3 curtidas

Morta! Então é melhor partir pro método definitivo logo

1 curtida

Na verdade tem até indícios que o colete pode até deformar do que corrigir a postura, dependendo de como é a postura da pessoa

1 curtida

Tenho escoliose e lombalgia :choro: acho que vou pra musculação mesmo

1 curtida

Eu tbm amiga, e minhas dores diminuíram bastante e a postura melhorou assim que eu comecei academia

1 curtida

Mais um sinal de Deus pra eu começar a frequentar academia logo, só poderei no início de junho :choro:

1 curtida

Vdc miga

E pesquisa depois uns alongamentos para coluna, para vc fazer na academia ou em casa, que é sucesso no alívio de dores

1 curtida

Acho que nada salva minha coluna