É isso que eu estou dizendo, nauela época era mais difícil conseguir #1
Vários smashs de artistas hypadas não pegavam #1
Hoje em dia qualquer peido do Drake, Taylor, Ariana, BTS pega #1
É isso que eu estou dizendo, nauela época era mais difícil conseguir #1
Vários smashs de artistas hypadas não pegavam #1
Hoje em dia qualquer peido do Drake, Taylor, Ariana, BTS pega #1
Não acho, no streaming tudo é imediato, só se ela lançasse single esperasse meses e lançasse outro, daí poderia ficar semanas em #1 e conseguir isso com varias músicas, mas bem difícil
Todo álbum blockbuster atualmente tem uma música #1 e olhe lá, Midnights, SOS, o álbum do Morgan Wallen, etc
A única artista hypada hoje em dia que tem mais dificuldade em pegar #1 é a Billie
Mas isso é mais pq as músicas dela são um pouco mais alternativas
Vocês precisam urgente parar de achar que a era que vocês acompanharam = maior em todos os sentidos
No digital era mais fácil que na era dos streams. Nessa época existia um certo monopólio das gravadoras que pagavam seus jabás, banners e decidiam quem seriam os #1s. Hoje em dia, por mais que ainda exista isso, vira e mexe aparece um novo act como a Tate (que, apesar de viral, não conseguiu #1).
Já existiam streams na época do 1D e elas eram bem fraquinhos
Drag Me Down #1 no chart digital e em 11 no de streams
Vendas digitais qualquer artista com fandom conseguia. Já streams você precisa do suporte do GP
Britney Spears é infame por ter diversos #1 que não valem nada. Hold It Against Me tem menos vendas digitais que single da Beyoncé que nem top 20 foi
Os #1 “fáceis” de hoje são conseguidos com uma estratégia de vender digital. Eles normalmente pagam #1 e somem. Nesse sentido sim, é ““fácil”” conseguir #1 como BTS faz, mas entenda que esse artifício era prevalente na era digital e que o BTS teria a mesma quantidade de #1, provavelmente até mais
As era realmente não são mais tão duradouras
Mas os artistas hoje em dia compensam isso lançando um álbum atrás do outro, assim o lead já pega #1 com buzz do álbum
Tipo o que o Drake, a Taylor e o BTS fazem
Nenhum álbum no top 10 do YEC de 2023 tem mais de uma música em #1, alguns não tem nenhuma tipo o Her Loss e o Heroes & Villans
Correto também
Porque as regras mudaram. Não é pq vc é ótimo em volei que vai arrasar jogando basquete. Quem conseguiu “aprender” rápido as regras novas, se deram bem, mas nem todo mundo conseguiu fazer essa mudança. São estratégias diferentes.
Pois é
Hoje é quase impossível conseguir mais de 3 hits com um album só
Mas não era difícil pegar #1 no digital, qualquer artista hypado conseguia facilmente
Pra Katy Perry foi a coisa mais fácil do mundo os #1s do TD. Ela estava no auge e, bastava um remix, um live aqui, um clipe nas semanas certas que era #1 fácil. Se o TD fosse hoje, mt possível que não conseguiria todos os #1s que teve, porque é tudo mt democrático, surgem novos virais e etc, coisa que antigamente acontecia mt raramente.
Imagine dizer que pra Rihanna foi mais difícil pegar #1 com S&M que pra Taylor com Cruel Summer.
Antigamente era megra fácil a gravadora matar um single pra promover outro
Você deletava ele das rádios, colocava o novo em power rotation, promoção e fazia o arrista divulgar
Era possível conseguir múltiplos hits quando seu nome tava em alta
Hoje é impossível. Se o GP gosta de uma música não vai largar
Acho que o único no top 20 que tem mais de um #1 é o The Highlights mas é compilação de smash né
E o 1989 de 2014 kkkkkkkkk
Mas não é o único caso de música que foi smash e não foi #1
Sim, mas é o que a Rihanna já fazia na era digital. A real é que artistas do momento sempre tão ali circulando o #1 com lançamentos e trabalho nas eras independente de ser físico, stream ou digital. As rádios sempre apoiavam lançamentos desses artistas, não era necessariamente jabá.
O que muda é ter sorte de lançar numa semana boa, a música ter tido uma boa promoção, ser uma musica forte, etc.