VEJA: Ciro Gomes é o rei da teoria da conspiração. Toda hora inventa uma para atrair os holofotes pra si

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. O leitor deve estar pensando que eu escrevo este texto da mesa de bar, mas não. É do meu escritório mesmo. Ciro Gomes passou de todos os limites agora.

Uma coisa é o pré-candidato à presidência da República do PDT querer ser a voz da terceira via, contratar o ex-publicitário petista acusado de corrupção (que fez delação premiada, não esqueçam disso) e bradar “Nem Lula, Nem Bolsonaro”.

Mas dizer que o líder das pesquisas eleitorais do ano que vem, Lula – portanto, seu adversário – conspirou para a concretização do impeachment de Dilma Rousseff é demais. Passa de todos os limites.

“Eu atuei contra o impeachment, e quem fez o golpe foi o Senado Federal. Quem presidiu o Senado? Renan Calheiros. Quem liderou o MDB nessa investida? O Eunício Oliveira. Com quem o Lula está hoje? Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, afirmou Ciro Gomes ao Estadão. Aliás, algo que ele não pode provar.

Lula lutou até o fim para evitar o impedimento de Dilma. Mas o Ciro – e quem acompanha Brasília nos últimos 20 anos sabe – é o rei da teoria da conspiração. É dele. Toda hora ele inventa uma nova teoria para tentar chamar os holofotes para si.

Disse neste espaço e repito. Nem João Santana conseguirá fazer Ciro virar a opção de centro – pedetista tem contra si temperamento explosivo e visão muito estatizante da economia.

Outro dia, presenciei Lula sendo bastante cortês com o seu antigo ministro, hoje rival: o petista disse ser grato pelo trabalho prestado pelo pedetista a ele e que o país nunca verá ele falando mal do pré-candidato.

Ciro é Ciro. Lula é Lula.

1 curtida

MDS até a Veja

@Esquerdistas

Kkkkkkkkkkk bicho, ele tá sendo muito massacrado.

1 curtida

É incrível a capacidade de autossabotagem dele. Ele traz ou poderia trazer pontos importantes pro debate, que são completamente ofuscados por essas atitudes…

ihhhhhhhhh

Do jeito que fala parece que só ele fez algo contra o impeachment

1 curtida

kkkkkkkkkkkkkkk o massacre

old q este homem não tem absolutamente nada para falar, daí prefere fazer isso: pagar mico e ser arrogante

Pisado pela Vejq, véi

Os ciristas hackearam a BBC Brasil? Só depois da chuva de backlash de hoje eles publicaram 2 matérias seguidas c/a mesma foto de Lula c/Eunício.

Tomara que receba mais vaias até surtar no meio da paulista

@Alfa_beta, concordar com a veja?

eu já havia comentado nesse tópico, mô

e sei lá o que o colunista ou os executivos da veja querem, vai ver estão tentando abafar o candidato da terceria via pra ver se o escolhido do psdb consegue finalmente o terceiro lugar

querem Alfa Beta presidente

votaria?

Não. Só votaria no @kiwi

1 curtida

ele vai ser o meu vice
e nós presidiremos o seu

o meu oq

cy

1 curtida