Veja Tudo o que já se sabe sobre o novo programa do Faustão na Band

Fora do ar desde junho, de forma jurídica, Faustão deixa a Globo em dezembro e fechará contrato com a Band com validade a partir de janeiro. Sua contratação é considerada a mais importante do canal para 2022 e algumas novidades da produção já foram anunciadas. O apresentador comandará o programa de segunda a sexta, das 20h30 às 22h30.

Inicialmente, quando foi anunciado o acordo do comunicador com a emissora do Morumbi, era dada como certa que Fausto Silva ocuparia a faixa noturna dominical do canal. A expectativa que o Terceiro Tempo, apresentado por Milton Neves, entregasse ao novo programa. Porém, o NaTelinha apurou a transmissão aos domingos, ou a possibilidade uma reprise dos melhores momento da semana, nem foram cogitados na nova emissora. A direção de Faustão na Band ficará sob a responsabilidade de Cris Gomes, Jose Armando Vannuci e Leonor Corrêa, irmã Do apresentador.

Em janeiro, Globo comunicou que Faustão não iria renovar seu contrato que vence em dezembro. Em nota, a canal afirmou que apresentador decidiu “encerrar sua jornada à frente de programas semanais”. E completou: “Só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu".

Em abril, faltando ainda oito meses para o fim do seu contrato, o apresentador anunciou que tinha acertado seu retorno à Band. No dia 17 de junho, o canal carioca decidiu acabar com o Domingão do Faustão e emitiu o seguinte comunicado à imprensa: “Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato”.

Por seu vínculo ainda está em vigor na Globo, o apresentador não participou do evento em que a Band apresentou a programação de 2022, para evitar problemas jurídicos. Cris Gomes, diretor-geral do programa, lamentou e justificou a ausência: “Infelizmente o Faustão não pode estar presente neste vídeo por questões contratuais”

Isso não impediu que a emissora mostrasse alguns detalhes que o público poderá acompanhar a partir do ano que vem na tela da Band. As bailarinas, por exemplo, continuarão ao lado do comunicador e elas até chegaram a fazer a coreografia Pra alegria eu peço bis, tradicional canção que antecedia as Videocassetadas.

Confira as novidades de Faustão na Band

Band anuncia Faustão com show de bailarinas e tema da Globo; assista
Mais de 300 profissionais estão envolvidos no projeto e viajando pelo Brasil em busca de talentos que podem ser apresentar no programa. “O Faustão na Band já é uma realidade para todos nós que estamos vivendo dia-a-dia a construção de um dos maiores projetos das nossas carreiras”, explicou o diretor.

Coordenador de criação, José Armando Vannucci antecipou que o programa terá muitas histórias, humor, brincadeiras, música e diversão em horário nobre. Um dos investimentos para a nova atração é na tecnologia com recursos 3D, as melhores câmeras e computação gráfica. “Tudo o que for necessário para fazer para vocês o melhor show na Band”, disse o diretor Roberto Silva.

Programa para família brasileira e quadros de sucesso

Faustão na Band

Durante a apresentação do novo programa da Band, foi informado que a atração vai ter a cara da família brasileira. A produção ainda resgatará quadros de sucesso, como o Arquivo Confidencial, segundo contou Luciana Cardoso, esposa de Fausto que também está na equipe.

“O palco do Faustão é o lugar onde o famoso está acostumado a ser recebido e homenageado, é onde o jovem talento, que apresenta o seu trabalho tem certeza que chegou lá”, disse.

Artistas e cantores de todos os estilos devem se apresentar no palco do Faustão e a diretora Leonor Corrêa destacou que o programa vai trazer também os anônimos para a frente das câmeras. “Histórias de vida, os exemplos de superação sempre inspiram. Emoção, rima com Faustão”.

Estreia de Faustão
Em junho, o NaTelinha revelou que a estreia de Faustão aconteceria de forma apoteótica, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19. Na estreia, a alta cúpula, juntamente com Faustão, planejam apenas grandes nomes da música e da TV que são amigos do animador.

Também já se vislumbra voltar com a Pizza do Faustão, que sempre fez muito sucesso em seu programa na Globo, mas que há muito não se via na primeira colocada, que nos últimos anos se amparou em formatos. De acordo com a Patrícia Kogut, a Band fez pedidos de registros de alguns nomes que podem ser quadros do novo programa de Fausto Silva, são eles : Embromation, Faustop, Na Pista do Sucesso, Grana ou Fama, Mundo Doido e Reino da Bicharada. Uma das primeiras contratadas para o programa foi a Miss Brasil Julia Gama, 28, Vice-colocada no Miss Universo 2020.

Muita música

imagem-texto

O programa deve ter muita música, algo que Faustão sempre apostou no Domingão. Durante mais de três décadas, o veterano fez muitas amizades que romperam a telinha, e a ideia é fazer valer isso na nova casa.

Com a venda da Som Livre, comenta-se nos bastidores que agora nomes que só apareciam na Globo, também estarão mais acessíveis a outros canais, principalmente em um programa de Fausto Silva, que sempre foi visto como o apogeu da indústria fonográfica. O Grupo Band possui rádios que facilita as negociações com os agentes dos artistas.

Marcado pelo bom faturamento e merchandising milionários, algumas marcas também estão de mudança junto com Faustão e já se apressaram em dizer que vão acompanhá-lo na Band. O próprio apresentador é conhecido por costurar acordos nos bastidores e não será diferente no Morumbi.