VEM AÍ: Para deixar SBT, Casimiro negocia direitos de transmissão de eventos na internet

Com sua saída encaminhada do SBT e em fase de renegociação do seu contrato com a TNT Sports, o jornalista Casimiro Miguel vai investir forte em suas lives no Twitch. A principal novidade para 2022 é que ele busca adquirir direitos de transmissão de eventos --esportivos ou não-- aos quais ele possa reagir. “É um objetivo”, diz o jornalista em conversa exclusiva com o Notícias da TV.

Vários influenciadores da Twitch estão apostando nesta alternativa para ganhar novos assinantes e angariar audiência. No futebol, por exemplo, o streamer Nobru, um dos maiores da plataforma, já mostrou jogos do Campeonato Brasileiro envolvendo o Athletico Paranaense. A Copa do Nordeste também tem espaço na plataforma.

Casimiro está atrás de algumas opções para trazer ao seu público. Sem adiantar com quem conversa, ele diz que esta é uma de suas metas para seu canal na plataforma --pretende também se dedicar mais para as lives de reação e bate-papo com a audiência.

“Neste ano, eu estou atrás de alguns direitos de competições, de transmissões. É um objetivo. Por causa disso, tende a ser tudo mais corrido. Meu foco e minha dedicação vão ser 100% nas lives. Ainda vou participar de alguns programas no SBT e na TNT Sports. Por exemplo: ainda posso fazer o De Placa. Mas vai se tornar menos frequente”, explica.

Por causa dessa dedicação total, Casimiro vai sair do SBT, onde estava desde 2019. Atuante na bancada do SBT Sports Rio ao lado de Fernanda Maia e Pedro Certezas, o apresentador precisa do tempo que passa no programa para descansar. Segundo ele, isso já afetava a sua vida.

Na TNT Sports, porém, o final deverá ser mais feliz. Casimiro Miguel tem contrato até março com a TNT Sports. A reportagem apurou que, até o momento, a renovação do vínculo não aconteceu, mas o jornalista confirma que há negociações avançadas para um novo acordo.