Acaba hoje, depois de duas semanas, o suspense em relação ao voto de Kassio Nunes Marques na Segunda Turma do STF no julgamento do habeas corpus da suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos que envolvem Lula.
Nunes Marques vai levar o seu voto na sessão de hoje. Já inclusive avisou ao relator, Gilmar Mendes.
Quando foi paralisado pelo pedido de vista de Nunes Marques, o julgamento estava empatado.
Gilmar e Ricardo Lewandowski votaram pela suspeição. Edson Fachin e Cármen Lúcia deram seus votos contrários à suspeição — mas Cármen pode ainda mudar o seu voto.
Apesar de a decisão de hoje ter um peso simbólico evidente, a decisão finnal será levada ao plenário do Supremo, em julgamento que deve ocorrer dentro de duas semanas.
Morto com a vista super rápida. Ele já estava por dentro, porque esse processo é gigantesco. Mas tb, né, nem precisa de muito esforço para saber dessas falcatruas. Pra ficar ainda melhor, a Carmen poderia mudar o voto dela.
A princípio, nada além da multa que o Gilmar Mendes já fixou. Pra que ele seja processado criminalmente ou civilmente, teriam que demonstrar o dolo (vontade específica) dele em prejudicar o Lula.
Lula livre e sem qualquer tipo de manobrinha pra reutilizar provas. Alem disso, o moro vai ser considerado suspeito em outros processos da lava jato, podendo também outros réus como cunha serem soltos