Vem aí? Processo sobre a suspeição de Moro termina hoje

Acaba hoje, depois de duas semanas, o suspense em relação ao voto de Kassio Nunes Marques na Segunda Turma do STF no julgamento do habeas corpus da suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos que envolvem Lula.

Nunes Marques vai levar o seu voto na sessão de hoje. Já inclusive avisou ao relator, Gilmar Mendes.

Quando foi paralisado pelo pedido de vista de Nunes Marques, o julgamento estava empatado.

Gilmar e Ricardo Lewandowski votaram pela suspeição. Edson Fachin e Cármen Lúcia deram seus votos contrários à suspeição — mas Cármen pode ainda mudar o seu voto.

Apesar de a decisão de hoje ter um peso simbólico evidente, a decisão finnal será levada ao plenário do Supremo, em julgamento que deve ocorrer dentro de duas semanas.

E vamos de grade no voto do Nunes.

felizmente o kassio nunes não enfia os processos na bunda por 2 anos

#Lula2022

oq acontece com o moro se ele votar sim ?

Meu deus, achei que ia enrolar mais

Espero que role a suspeição

Cármen Lúcia ainda não deu o voto final, ela pediu pra rever o voto. Logo ele pode mudar ou se confirmar.

A minha expectativa maior é se a Carmem vai reconsiderar o voto

Morto com a vista super rápida. Ele já estava por dentro, porque esse processo é gigantesco. Mas tb, né, nem precisa de muito esforço para saber dessas falcatruas. Pra ficar ainda melhor, a Carmen poderia mudar o voto dela.

A princípio, nada além da multa que o Gilmar Mendes já fixou. Pra que ele seja processado criminalmente ou civilmente, teriam que demonstrar o dolo (vontade específica) dele em prejudicar o Lula.

Chora Fachin.

1 curtida

Mas o Kassio não demora quase nada nos processos de vista dele, o mais demorado foram 28 dias

tomara que o kassio vote sim, e se não votar, vem a Carmem e muda o voto pra sim, é hoje o seu enterro Moro

Toda vez que leio SUSPEIÇÃO eu acho que tá errado e que é SUSPENSÃO KKKKKKK

O que é ótimo, na 2 turma já basta o Gilmar demorando horrores

Kassio fado que trabalha, o soco nos outros porcos do stf

Lula livre e sem qualquer tipo de manobrinha pra reutilizar provas. Alem disso, o moro vai ser considerado suspeito em outros processos da lava jato, podendo também outros réus como cunha serem soltos